Flamengo e Vasco fecham o ano do NBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O Flamengo volta às quadras neste sábado (30), para a disputa do Clássico dos Milhões, diante do Vasco, às 14h, na Arena Carioca 1, que contará somente com a Nação Rubro-Negra . O confronto marca a última partida do Mengão no NBB em 2017.

O Rubro-Negro tenta retomar o embalo após perder para o Franca em sua última partida, por 100 a 82, em São Paulo. O Orgulho da Nação ocupa a terceira colocação da competição nacional,  atrás de Mogi e Pinheiros. Nesta temporada, o Mais Querido está invicto jogando em casa, com duas vitórias em dois jogos.

O time de São Januário vem de derrota no campeonato, perdendo o confronto diante do Paulistano por 77 a 71 em casa. A equipe vem tendo uma temporada abaixo do que se esperava com as diversas contratações, tendo apenas três vitórias em nove jogos, ocupando a 11ª colocação na tabela.

Na temporada de estreia do Vasco, ano passado, as equipes se enfrentaram durante a fase regular do torneio. Na primeira partida, o cruz-maltino saiu vitorioso por 78 a 79 na Rio Arena, com portões fechados. O segundo confronto ocorreu em Manaus, com o Flamengo saindo com a vitória por 94 a 86.

Um dos grandes nomes do elenco do Flamengo, Marquinhos foi o grande destaque rubro-negro em ambos os clássicos contra o Vasco no último NBB. No primeiro duelo, o jogador marcou 27 pontos, mas terminou a partida sendo expulso por duas faltas técnicas em um momento crucial. Na partida de volta, o ala anotou 25 pontos, seis rebotes e sete assistências. Olivinha também se destacou e registrou duplo-duplo nos dois duelos.

“Flamengo e Vasco é sempre um jogo mais tenso. Todo mundo torceu para o Vasco voltar justamente para acontecerem partidas dessa grandeza. Espero que seja um grande jogo e vamos nos esforçar muito para conseguir essa vitória. Tenho certeza que vai ser uma partida muito disputada e, mais do que isso, espero que seja um clássico da paz dentro e fora das quadras”, comentou Marquinhos.

O clássico marca o reencontro de dois atletas do Vasco que atuaram pelo Flamengo, a dupla norte-americana David Jackson e Chris Hayes, que jogaram pelo time da Gávea na temporada 2011/2012. O confronto conta com a transmissão da Band e SporTV para todo Brasil. Os ingressos já estão a venda no site do Guiche Web, além de poder comprar na bilheteria da Arena, que conta com estacionamento gratuito para os torcedores da Nação.

*Imagem em destaque: Divulgação/Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs