Compartilhar:

No Couto Pereira, uruguaio De Arrascaeta faz o primeiro gol do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2020 e garante vitória importante diante do Coritiba

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Enfim, os três primeiros pontos! Após registrar seu pior início na história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, o Flamengo venceu sua primeira partida na atual edição diante do Coritiba, fora de casa, pelo placar mínimo. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo meia De Arrascaeta.

Vencer no Couto Pereira não é novidade para o Flamengo, pelo menos nos últimos anos. Embora tenha ficado entre os anos de 1998 e 2012 sem vencer o alviverde paranaense no estádio, desde 2013 o Mengão apresenta um aproveitamento favorável. No Brasileirão, de lá pra cá, já são cinco vitórias e apenas uma derrota, totalizando 83,33% dos pontos disputados:

2013: Coritiba 0 x 2 Flamengo – gols de Wallace e André Santos
2014: Coritiba 0 x 1 Flamengo – gol de Éverton Cardoso
2015: Coritiba 0 x 1 Flamengo – gol de Eduardo da Silva
2016: Coritiba 0 x 2 Flamengo – gols de Paolo Guerrero e Marcelo Cirino
2017: Coritiba 1 x 0 Flamengo
2020: Coritiba 0 x 1 Flamengo – gol de De Arrascaeta

coritiba flamengo brasileiro 2016
Cirino marcou na vitória de 2016. Foto: Giuliano Gomes / PR Press

Há também um jogo entre as equipes, pela Copa do Brasil 2014. Na ocasião, o clube paranaense aplicou 3 a 0 na partida de ida, mas o Flamengo devolveu o placar e classificou-se para a fase seguinte no Maracanã, na disputa das penalidades máximas.

Créditos imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: