Flamengo vence o Mogi, alcança a 28ª vitória seguida no ano e se garante na semifinal do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny — Na noite desta sexta-feira, 30, o Flamengo venceu o Mogi por 77 a 67, no Maracanãzinho, e fechou a série de quartas de final do NBB em 2 a 0. O Rubro-Negro é o primeiro a garantir a vaga na fase semifinal do campeonato, após alcançar a sua 28ª vitória consecutiva no ano.

Na quarta-feira, 28, o time comandado por Gustavo de Conti já tinha vencido com o placar centenário, também na quadra do Maracanãzinho. Agora, o próximo adversário sairá do confronto entre Bauru e Paulistano.

O jogo

1º quarto – Flamengo 28 x 22 Mogi – O Flamengo teve no início a seguinte formação: Yago, Martinez, Marquinhos, Olivinha, Hetthsheimeir. O primeiro período já começou com a equipe em alta intensidade, com uma boa defesa, mas principalmente com o ataque muito eficiente. O jogador que mais se destacou nesse princípio foi o armador Yago, anotando dez pontos. Além dele, Olivinha também teve bons lances, assim como o mexicano Lucas Martinez. Com muita tranquilidade, o Rubro-Negro foi superior nos dois lados da quadra e largou na frente com a vantagem de seis pontos.

2º quarto – Flamengo 20 x 14 Mogi – Na sequência, o jogo até equilibrou durante um momento, mas Rafael Hettsheimeir apareceu muito bem no começo do período para aumentar a distância do Flamengo no placar. Em seguida, o jogo voltou a ficar mais igual, porém, não o suficiente para o Mogi emplacar a reação.

3º quarto – Flamengo 19 x 12 Mogi – Na volta do vestiário, o jogo se manteve com o mesmo panorama. O Flamengo tinha o controle das ações do jogo, trocava passes com facilidade e atacava bem para não deixar o Mogi se aproximar. Marquinhos e Martinez foram os maiores pontuadores no quarto, com seis cada. Além deles, Yago continuou brilhando na partida, com três rebotes e três assistências.

4º quarto – Flamengo 10 x 21 Mogi – Pelo último período, o ritmo do Flamengo caiu bastante, a fim de só administrar o tempo para o término. Assim sendo, o Mogi enfim conseguiu uma vitória parcial, só que não havia mais tempo para um triunfo. Com isso, o Mais Querido segue em frente no campeonato e o Mogi se despede.

Destaques do Flamengo

  • Hettsheimeir – 17 pontos e 7 rebotes
  • Yago – 15 pontos e 6 assistências
  • Martinez – 14 pontos
  • Marquinhos – 11 pontos

Quartas de Final 

Flamengo x Mogi 

  • Jogo 1 – Mogi 79 x 109 Flamengo – 28/04 – Maracanãzinho 
  • Jogo 2 – Flamengo 77 x 67 Mogi – 30/04 – Maracanãzinho 

Paulistano x Bauru 

  • Jogo 1 – Bauru 66 x 78 Paulistano – 28/04 – Maracanãzinho  
  • Jogo 2 – Paulistano 77 x 87 Bauru – 30/04 – Maracanãzinho 

Minas x Franca 

  • Jogo 1 – Franca 85 x 91 Minas – 29/04 – Arena Minas  
  • Jogo 2 – Minas x Franca – 01/05 – Arena Minas 

São Paulo x Corinthians 

  • Jogo 1 – Corinthians 71 x 78 São Paulo – 29/04 – Arena Minas  
  • Jogo 2 – São Paulo x Corinthians – 01/05 – Arena Minas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs