Lucas Tinôco, do MRN Informação
Pela primeira vez em sua história o Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana. Após empate no jogo de ida, o Mais Querido fez valer o mando de campo e venceu o Independiente del Valle frente aos quase 70 mil torcedores no Maracanã.
O primeiro gol da partida saiu dos pés do artilheiro Gabigol. Após recuo equivocado do zagueiro Segovia, a bola bateu no travessou e sobrou para o camisa 9 que, livre, empurrou para as redes.
A alegria rubro-negro tomou ares de desespero quando, quatro minutos após o gol, Willian Arão acertou uma entrada feia no adversário e acabou expulso após o VAR revisar o lance. Com um a menos, Pedro deu lugar a Thiago Maia e, ao contrário do esperado, o Flamengo não baixou o ritmo e o jogo ofensivo.
Se mantendo em cima, chegou a ter algumas chances não aproveitadas. O mesmo aconteceu com os equatorianos e, em um dos principais lances ainda no início da etapa final, Diego Alves fez defesa milagrosa cara a cara com Caicedo.
Aos 62 minutos, Gabigol fez bela jogada individual, cruzou e a bola sobrou para Gerson ampliar o marcador a favor do Mengão.
Como de praxe desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo seguiu com a guarda alta e ainda teve boas chances de fazer o terceiro e até quarto gols na partida, parando no goleiro Jorge Pinos. Aos 85 minutos ainda houve tempo para Cabezas ser expulso após solada dura em Léo Pereira, também revisado pelo VAR.
Com 10 vs. 10, o Mengão ainda marcou o terceiro, novamente com Gerson, após recuperação da bola, ligação rápida entre Michael e Gabigol que, de primeira, acionou Vitinho. O camisa 11 não foi fominha e passou para o artilheiro da noite bater colocado e fechar o caixão.
Título histórico
Essa é a primeira vez que o Flamengo conquista a competição, justamente na sua primeira oportunidade. Nunca uma equipe do Rio de Janeiro conseguiu o feito tendo o Botafogo, em 1994, ficado com a medalha de prata.
O título do rubro-negro ainda ampliou a soberania brasileira no torneio, que conquistou a Recopa pela 11ª vez, contra 9 vitórias argentinas.
Maior campeão no país
A Recopa também fez do Flamengo o time mais vencedor do país, se igualando ao São Paulo com 18 títulos (1 Mundial, 2 Libertadores, 7 Brasileiros, 1 Supercopa do Brasil, 3 Copas do Brasil, 1 Mercosul, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa Ouro Conmebol, 1 Copa dos Campeões).
- Flamengo deve perder mais um profissional para o Botafogo
- Arrascaeta é convocado e desfalca o Flamengo por até 3 jogos
- Flamengo terá três desfalques para a estreia da Libertadores
- Análise: Flamengo passa ileso de sequência difícil e entra na rota do hepta do NBB
- Sem time, Dedé treina com preparador físico do Flamengo
- Com peças em idade avançada, Flamengo tem desafio no mercado para equilibrar elenco em 2021
- MC Poze do Rodo lança música em comemoração ao Octa brasileiro do Flamengo; veja o clipe
- Flamengo x Macaé: Onde assistir e provável escalação
- Flamengo inicia conversas para a renovação de Gerson
- PRÊMIO MRN: Clique e vote na surpresa da temporada do Flamengo

[…] esses títulos, estão a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, no futebol, e o campeonato estadual de basquete […]
[…] Até o momento foram 7 vitórias e 3 derrotas contra os times do Equador Oito desses confrontos foram contra o Emelec (seis vitórias e duas derrotas) e dois contra a LDU (uma vitória e uma derrota). Agora, o Flamengo enfrentará dois equatorianos contra quem nunca jogou na competição. Além do Barcelona, time contra quem fará hoje seu primeiro jogo oficial (já jogou três amistosos, o último em 1966), enfrenta o Independiente del Valle, contra quem acaba de vencer a Recopa Sul-Americana. […]
[…] Independiente del Valle, adversário vencido pelo Flamengo na decisão da Recopa Sul-Americana, estreou com o pé direito na Libertadores e venceu o Barcelona de Guayaquil, na casa do […]
[…] del Valle se enfrentaram, também, pela Libertadores Sub-20. Contudo, ao contrário da vitória dos profissionais, a base rubro-negra saiu derrotada frente aos equatorianos e deram até logo à Libertadores da […]
[…] CRÔNICA COMPLETA SEJA SÓCIO TORCEDOR […]
[…] Flamengo vence no Maraca e garante título da Recopa Sul-Americana […]
[…] é o atual campeão da América e defenderá o título nessa temporada. Em entrevista após o título da Recopa Sul-Americana, Marcos Braz salientou a dificuldade na logísitica para os jogos e que “todo mundo quer […]
[…] Flamengo vence no Maraca e garante título da Recopa Sul-Americana […]
[…] Flamengo é campeão da Recopa Sul-Americana após vencer o Independiente del Valle por 3 a 0, nesta quarta-feira (26), no Maracanã. O […]