Flamengo vence o Pato Basquete e segue invicto no NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esta foi a quinta vitória da equipe no NBB. Além do Flamengo, Bauru e Paulistano são os únicos times invictos na competição

A partida foi disputada na sede de Mogi das Cruzes, onde o Flamengo enfrentou o Pato Basquete e venceu por 105 a 70, na noite deste domingo, 22.

Agora, o Mais Querido terá mais de uma semana para treinos, pois o próximo confronto é contra o Pinheiros, no dia 3 de dezembro. A partida está marcada para às 17h30, no ginásio do Morumbi.

Jogo

1º quarto

O Flamengo começou com Franco Balbi, Chuzito, Jhonatan, Olivinha e Rafael Mineiro. Chuzito fez os primeiros pontos depois de um rebote ofensivo e, na sequência, Olivinha acertou também do perímetro e abriu vantagem. Diferente da partida passada, contra o Campo Mourão, o Flamengo iniciou arrasador com a bola de três e forçou cedo um tempo pedido por Dedé, técnico do Pato. No entanto, Olivinha e Chuzito seguiram com o alto aproveitamento e além disso, Rafael Mineiro apareceu para pontuar. Balbi, com cinco assistências, foi mais um destaque. Ao fim, o Flamengo terminou com 34 pontos e oito bolas de três, sendo o melhor primeiro período do time no NBB – 34 a 22.

2º quarto

O Pato voltou melhor no início e quem pediu o tempo técnico dessa vez foi Gustavo de Conti, do Flamengo. Com Yago e Hettsheimeir mais presentes e os ajustes na defesa, o jogo ficou mais equilibrado. O Rubro-Negro conseguiu encontrar os espaços novamente e acertou mais quatro arremessos de três para virar o placar da parcial. Contudo, o Pato Basquete aproveitou da mesma forma os erros de defesa do Flamengo, pegou 15 rebotes e terminou com um empate no período (21 a 21). Olivinha, com 18 pontos, foi para intervalo sendo o cestinha e destaque da partida – 55 a 43.

3º quarto

Rafael Mineiro abriu os trabalhos no período com uma de três da zona morta. Na ausência de Marquinhos, Olivinha liderou a equipe mais uma vez e chamou a responsabilidade. Assim como o camisa 16, Franco Balbi também comandou na armação e converteu uma arremesso de três. Rafael Mineiro foi outro jogador efetivo na rotação e com alto aproveitamento acabou sendo assim o maior pontuador no quarto. Yago, com mais duas bolas de três em duas tentativas, contribuiu para o Flamengo ir com larga vantagem para o o último período – 82 a 62.

4º quarto

Apesar de estar muito na frente do placar, o Flamengo continuou com volume de jogo no período final. O time administrou bem o tempo e chegou na contagem centenária com uma bola de três, de Yago. Olivinha, que já havia tido um duplo-duplo na partida passada, fez mais dois pontos no quarto e terminou então como o cestinha do jogo, com 23 pontos – 105 a 70.

Notícias do Flamengo

Blogs