Flamengo vence Palmeiras em jogo-chave para suas pretensões de título; confira as avaliações e notas do time [31ª rodada – Campeonato Brasileiro 2020]

Mundo Rubro Negrohttps://www.mundorubronegro.com
Desde 2015 somos criadores de conteúdo e publishers com o compromisso de informar ao máximo o torcedor do Clube de Regatas do Flamengo com qualidade e credibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mostrando mais confiança, entrosamento e bom futebol, o Flamengo bate o “favorito” e embaladíssimo Palmeiras em Brasília

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Com o resultado, a equipe chegou a 55 pontos e engatou um inédita sequência de dois jogos sem tomar gol no Campeonato Brasileiro. Leia a crônica do jogo e depois veja as notas dos jogadores e a do técnico Rogério Ceni.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando, e o Palmeiras acabou desperdiçando uma grande chance com William logo aos três minutos. A resposta do Flamengo foi aos cinco: Isla cruza prensado, e Arrascaeta de bicicleta obriga Weverton a fazer uma grande defesa.

Aos 13, Filipe Luís cruzou, Gerson ganhou da marcação e chutou firme para a defesa do goleiro palmeirense: no rebote, Gabigol finalizou para fora, sem direção. O Flamengo envolvia o Palmeiras no meio de campo e até os 25 minutos, atingiu mais de 60% de posse de bola. No minuto 32, Rodrigo Caio sentiu e Rogério Ceni chamou Gustavo Henrique para substituí-lo.

A partir daí, o Palmeiras começou a equilibrar as ações e tomou conta da reta final da primeira etapa. Porém, o gol do Fla saiu aos 48: no desespero, Kuscevic deu um chutão em cima de Luan, e a bola contra foi para o gol palmeirense: 1 a 0 Flamengo.

No minuto 17, Ceni sacou Arrascaeta para colocar o jovem volante João Gomes. A melhor chance rubro-negra foi aos 26: Filipe Luís cruzou, e Gustavo Henrique de cabeça cabeceou próximo à meta de Weverton.

Veja também: Os melhores momentos de Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Hugo: Não fez uma defesa no jogo, méritos da marcação conjunta que hoje foi bem feita. Definitivamente, saída de bola não é com ele. Toda bola nos seus pés é chutão e posse pro adversário. Nota: 6,5.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Isla: Fez uma partida segura hoje. Deu profundidade quando precisou e foi muito bem na defesa. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Arão: Excelente partida. Jogou improvisado na zaga e deu conta do recado. Foi seguro na saída de bola e cumpriu exatamente o que Rogério Ceni pensou. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Rodrigo Caio: Ajudou bastante a equipe, mostrando o grande zagueiro que é. Porém, mais uma vez saiu lesionado, o que cria preocupações sobre sua forma física. Nota: 6,0.
➡️Gustavo Henrique: Assustou somente ao entrar em campo, mas fez mais uma partida regular. Apesar disso, ainda não passa confiança (se tivesse feito o gol, teria uma nota maior). Nota: 4,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Filipe Luís: Na primeira etapa infiltrou-se muito bem ofensivamente tanto pelo fundo quanto pelo meio. Foi uma excelente opção sempre que acionado. Na segunda etapa cansou e já não apoiou tanto. Além disso, foi impecável na defesa e na transição para o ataque. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Diego: Vem sendo regular nos últimos jogos e demonstrou mais uma vez disposição e entrega na marcação. Errou alguns passes longos, mas enquanto teve físico comandou o meio campo. Nota: 8,0.
➡️ Pepê: Entrou pra dar sangue novo ao meio e foi bem. Fez um belo gol e ajudou no triunfo da equipe. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Gerson: Fez uma partida regular. Não teve tanta liberdade para subir, limitando suas ações ofensivas que sempre ajudam a equipe. Apesar disso, ajudou na defesa e na saída de bola. Nota: 6,5.
➡️ Vitinho: Entrou e tentou jogadas de impacto, porém, nada muito importante. Tem que começar a participar positivamente em momentos decisivos. Nota: 4,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Arrascaeta: Jogador mais criativo do meio campo do Flamengo. Foi bem participativo e marcou seu gol em um momento importante do jogo, dando tranquilidade a equipe. Nota: 8,0.
➡️ João Gomes: Entrou no final e mostrou disposição. Nota: 6,0.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura

Everton Ribeiro: Não é nem sombra do que foi na temporada 2019 e no início da 2020. Parece que o futebol ficou lá na Granja Comari depois da convocação. Hoje fez um jogo razoável, mas ainda errou muitos lances. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04

Bruno Henrique: Correu, brigou e construiu boas jogadas. Ainda não voltou a ser o grande jogador de 2019, mas está melhorando. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Gabriel Barbosa: Perdeu boas chances de gol e errou tomadas de decisão, porém ajudou na criação de jogadas. Não fez nada muito além disso, precisa ser mais participativo na hora de colocar a bola na rede. Nota: 5,0.
➡️ Pedro: Deu uma boa assistência para o gol do Pepê. Praticamente só isso a se avaliar. Nota: 4,5.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps

Rogério Ceni: A escalação do Arão na zaga foi controversa, mas deu certo. O time ainda mostrou alguns problemas na defesa, mas no geral conseguiu se impor como não vinha conseguindo em outros jogos.
Apesar disso, sua leitura de jogo e suas substituições precisam melhorar. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs