Compartilhar:

O Flamengo foi ao Paraná visitar o Pato Basquete, nesta quarta-feira (5) e venceu a partida por 86 a 71, com destaque para Marquinhos. O camisa 11 rubro-negro anotou 21 pontos, 8 assistências e 5 rebotes e foi determinante na vitória do Mais Querido sobre os paranaenses.  

O recém convocado para a Seleção Brasileira na disputa da AmeriCup, Léo Demétrio, foi outro destaque do time comandado por Gustavo de Conti, o ala-pivô marcou 17 pontos. 

O Jogo 

A partida foi, literalmente, dividida em dois tempos; no primeiro, o Pato Basquete ofereceu bastante resistência, a partida começou com bastante equilíbrio e durante o primeiro período o placar foi se alternando, mas o Orgulho da Nação venceu parcialmente por 22 a 19. 

No segundo quarto o equilíbrio permaneceu o lanterna do NBB chegou a abrir seis pontos de vantagem sobre o Flamengo. Mas o Orgulho da Nação, com ajuda principalmente de Marquinhos foi recuperando a liderança aos poucos e venceu o quarto por 41 a 36. 

 
Segundo tempo e supremacia rubro-negra 

No segundo período o time do Flamengo se impôs sobre o lanterna do NBB, a supremacia desestabilizou o Pato Basquete e a vantagem só aumentou. Marquinhos anotou oito pontos no terceiro quarto e o Mais Querido deslanchou para a vitória.  

No último período o Mengão só administrou a boa vantagem construída no terceiro quarto e venceu o jogo por 86 a 71 

Com a vitória o Flamengo chegou a 17 vitórias em 20 jogos disputados. 

Destaques 

Marquinhos – 21 pontos, 8 assistências e 5 rebotes 

Léo Demétrio – 17 pontos 

Eloy Vargas – 11 pontos e 5 rebotes 

Zach Graham – 12 pontos 

Próximo desafio 

O FlaBasquete volta às quadras no próximo sábado, às 12h50 frente ao Mogi das Cruzes no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.


Não deixe de ler também

Compartilhar: