Flamengo vence o Paulistano e mantém a lidera no NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na noite desta quinta-feira, 25, Flamengo e Paulistano se enfrentaram em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil

A partida foi bastante equilibrada, mas o Flamengo saiu com a vitória por 84 a 70, no ginásio Antônio Prado Jr. A equipe rubro-negra segue na liderança da fase de classificação, com 20 vitórias em 22 jogos.

O jogo

1º quarto – Paulistano 23 x 23 Flamengo

A partida começou bem intensa, com as duas equipes marcando forte dentro do garrafão e, por isso, os primeiros acertos foram de bolas de três. Hetthseimeir e Jhonatan marcaram em suas primeiras tentativas e o Rubro-Negro largou na frente. Contudo, o Paulistano aumentou seu aproveitamento e passou à frente do placar. Dessa maneira, o primeiro quarto foi de alta qualidade e grande equilíbrio, com os ataques sobressaindo. Assim, a pontuação ficou em 23 a 23 e os times terminaram iguais o período inicial.

2º quarto – Paulistano 12 x 15 Flamengo 

O início do segundo período teve o mesmo panorama: defesas fortes no garrafão e espaços para arremessos do perímetro. A diferença ficou no aproveitamento, que pelo contrário foi muito ruim, para ambas as equipes. Só para ilustrar, depois de quase quatro minutos, cada equipe marcou apenas cinco pontos. Depois de um tempo técnico, Flamengo e Paulistano voltaram melhores e os arremessos foram mais certeiros. Com o equilíbrio entre as equipes, o placar ficou novamente em igualdade no fim do período. Em seguida, com cinco pontos (dois lances livres e uma bola de três), Yago colocou de novo o Flamengo na frente e o placar foi para o intervalo em 38 a 35.

3º quarto – Paulistano 17 x 23 Flamengo 

Na volta do vestiário, Olivinha se destacou com bolas de três e manteve o Flamengo na frente do placar. O Rubro-Negro também foi mais eficiente na hora de pegar rebotes e chegou a ter o controle da partida, abrindo boa vantagem. O camisa 16 do Flamengo continuou com a mão quente e terminou o período como o cestinha, anotando 9 pontos. Dessa forma, os cariocas foram para o último quarto com o placar favorável de 61 a 52.

4º quarto – Paulistano 18 x 23 Flamengo 

O último período teve o Flamengo concentrado para aumentar sua vantagem sobretudo com arremessos de três. Logo no início, Demétrio e Hetthsheimeir acertaram e o técnico do Paulistano pediu um tempo. Martinez também acertou mais uma para o Flamengo, enquanto Jimmy seguiu tentando manter o Paulistano na disputa. Já mais perto do final, Franco Balbi enfim apareceu mais e também pontuou da linha de três, para garantir a vitória rubro-negra depois de um ótimo segundo tempo.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs