Flamengo vence São Paulo em grande jogo coletivo e se descola na liderança do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny – Depois de vencer o Paulistano na rodada passada, o Flamengo foi muito superior contra São Paulo na tarde deste sábado, 27, e ganhou a partida por 93 a 74, no ginásio Antonio Prado Jr.

Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na liderança do NBB com 21 vitórias em 23 jogos. O Minas, 2º colocado, ainda joga nesta rodada contra o Franca e pode igualar o aproveitamento do Flamengo, mas ainda assim fica atrás pelo confronto direto. Na próxima terça-feira, 2, o a equipe da Gávea volta à quadra para enfrentar o Franca, às 20h, com transmissão da ESPN.

Na partida deste sábado, os maiores pontuadores do Flamengo foram Marquinhos (19 pontos), Martinez (17 pontos) e Chuzito (14). Dawkins, do São Paulo, foi o cestinha com 20 anotados. Vale destacar que apenas um jogador do elenco rubro-negro não pontuou e mais uma vez o bom aproveitamento nas bolas de três (18/46).

“A gente precisava se impor fisicamente, eles não estavam na melhor forma por causa da Covid, infelizmente. Já aconteceu com a gente e com outras equipes também. Conseguimos muitos arremessos sem defesa por conta dos rebotes e tecnicamente fomos muito bem. Hoje foi um dia atípico para o que pode ser um jogo entre Flamengo e São Paulo”, disse o treinador Gustavo de Conti depois da vitória.

flamengo
Marquinhos concentrado para marcar em lance livre para o Flamengo. Foto: Helena Petry – CRF

O jogo

1º quarto – Flamengo 25 x 13 São Paulo 

O quinteto inicial do Flamengo nesta partida foi: Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. A equipe rubro-negra começou bem tanto na defesa quanto no ataque e depois de 12 a 5 no placar, Mortari pediu um tempo técnico. No entanto, o time da Gávea seguiu melhor, sendo superior nos rebotes (15 a 4) e assim acabou com muito mais volume de arremessos.

2º quarto – Flamengo 21 x 20 São Paulo 

No início do período seguinte, o Fla apostou ainda mais nas bolas de três e rapidamente acertou 3 de 4 tentativas. Mesmo que o número de rebotes tenha diminuído, o time seguiu se movimentando bem, trocando passes rápidos e afiado nos arremessos. Já o São Paulo, com o desgaste físico muito maior, não conseguiu entrar no ritmo alto e foi então para o intervalo em desvantagem.

3º quarto – Flamengo 16 x 16 São Paulo

A volta teve um início lento e com um maior equilíbrio entre as equipes. Mas o Flamengo aos poucos tomou o controle do jogo sendo superior novamente nos rebotes. O mexicano Martinez foi o destaque do Mais Querido com 2/2 nas bolas de três. O São Paulo até conseguiu diminuir o ritmo de jogo com uma defesa mais forte, porém errou muito no ataque e conseguiu só o empate na parcial.

4º quarto – Flamengo 31 x 25 São Paulo 

Dessa maneira, o último quarto iniciou com a vantagem de 13 pontos para o time da Gávea. E logo que começou Yago e Chuzito aumentaram o placar com o ótimo aproveitamento do perímetro. O ritmo e a produção do time foram altos de novo e o jogo poderia ser finalizado ainda antes do término. Com a partida resolvida, Gustavo de Conti colocou jogadores mais jovens em quadra e o Flamengo venceu com ótimo desempenho coletivo.

Notícias do Flamengo

Blogs