Passando por um momento conturbado na temporada, com eliminação na Libertadores e longe do topo do Brasileirão, o Flamengo confirmou a classificação para a final da Copa do Brasil. Após vencer o Grêmio, o Rubro-Negro tem a chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e o próximo adversário é o Coritiba, no Couto Pereira. Para entrar no clima do duelo, o MRN relembra a encontro entre os dois times no primeiro turno.
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, e a bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo. Na última vez em que os dois clubes se enfrentaram, o Mengão venceu sem grandes dificuldades.
Leia mais: João Luis Jr: Precisou de um soco, mas o Flamengo parece ter acordado
Portanto, no dia 16 de abril, Flamengo e Coritiba estrearam no Campeonato Brasileiro 2023, e as duas equipes fizeram um bom jogo no Maracanã. Sob o comando de Mário Jorge, que assumiu o time interinamente após a saída de Vitor Pereira, o Mais Querido venceu o time parananese por 3×0.
A vitória foi construída com gols de Ayrton Lucas, Pedro, e Gabigol, que de pênalti deu o fim a longa sequência de jogos sem marcar com a camisa rubro-negra. A vitória também marcou o retorno de Bruno Henrique, que estava sem jogar desde junho de 2022 por conta de uma grave lesão no joelho.
Flamengo venceu o Coritiba e encerrou sequência de derrotas
O Flamengo começou a temporada com um novo técnico, Vitor Pereira, que veio após passagem pelo Corinthians. O técnico português, no entanto, não conseguiu fazer seu sistema funcionar, e o Rubro-Negro colecionou vexames no primeiro trimestre do ano.
O Flamengo chegou para a partida contra o Coritiba em uma incômoda e vergonhosa sequencia de derrotas, para o Aucas, na Libertadores, Fluminense, no Carioca, e para o Maringá, na Copa do Brasil. Com Mário Jorge no comando, o Flamengo foi para campo com a seguinte escalação: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França; Cebolinha e Gabigol.
Em uma atuação dominante, o Flamengo se recuperou das derrotas recentes e atropelou o Coritiba com o apoio do seu torcedor. Ayrton Lucas marocu um golaço para abrir o placar logo aos 12′ do primeiro tempo. Apesar de seguir amassando, o segundo gol rubro-negro só saiu aos 10′ do segundo tempo, com Gabigol. Pedro, que veio do banco, fechou o placar aos 49′, no apagar das luzes.
Melhores momentos Flamengo 3×0 Coritiba
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo