Média de gols do camisa 21 do Flamengo é superior à que Gabigol teve em 2019

MRN Informação | Matheus Fonseca

É nítido que o atacante Pedro vive grande fase com a camisa do Flamengo. Ao marcar um dos gols da vitória do Flamengo em cima do Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o centroavante chegou ao seu 9º tento na temporada e ultrapassou Bruno Henrique. No momento, mesmo sendo reserva, Pedro é o vice-artilheiro da equipe em 2020.

Veja também: Tava legal? Gol anulado de Thiago Maia não teve replay; confira

Este aproveitamento fez o jogador ultrapassar o ídolo Gabriel Barbosa em uma estatística que o camisa 9 atingiu em 2019, ano em que fez 43 gols em 59 partidas, e foi campeão da Libertadores, Brasileiro e Carioca pelo Rubro-Negro. Em 2020, Pedro precisa de apenas 98,3 minutos em campo para estufar as redes, enquanto Gabriel precisou de 115 em 2019.

Confira todos os números

GABIGOL NO FLAMENGO

2019 – 43 gols em 4972 minutos em campo – 1 gol a cada 115 minutos

2020 – 16 gols em 2084 minutos em campo – 1 gols a cada 130 minutos

PEDRO NO FLAMENGO

2020 – 9 gols em 885 minutos em campo – 1 gol a cada 98 minutos

Com possivelmente os dois à disposição, o Fla de Domènec Torrent voltará a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira tem duelo importante no Maracanã contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores.

Situação do grupo A

A quarta rodada da competição embolou a tabela de classificação do grupo A. Independiente Del Valle, Flamengo e Junior Barranquilla seguem com reais chances de classificação. Após a vitória rubro-negra por 2 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, a equipe do técnico Domènec Torrent chegou aos 9 pontos e e empatou na liderança com o Del Valle, que foi derrotado por 4 a 1 para o Junior na Colômbia.

Com isso, a classificação ficou desta maneira

1 – Independiente Del Valle – 9 PTS | 3 V | SG 8
2 – Flamengo – 9 PTS | 3 V | SG 0
3 – Junior Barranquilla – 6 PTS | 2 V | SG 0
4 – Barcelona SC – 0 PTS | 0 V | SG -8

Na próxima quarta-feira (30), o Flamengo recebe o Del Valle no Maracanã. Em caso de vitória, além de encaminhar a classificação para as oitavas de finais da Libertadores, o Rubro-Negro praticamente garante o primeiro lugar no grupo. O Junior irá novamente jogar em casa, e desta vez enfrentará o pior do grupo – Barcelona de Guayaquil. Uma vitória dos colombianos colocará a equipe de Barranquilla viva para a última rodada da competição continental.

Os últimos confrontos serão no dia 21 de outubro, com o Mengo recebendo o Junior no Maracanã e o Del Valle jogando em casa contra o Barcelona.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação