Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, escalação e tudo sobre a partida da 13ª rodada do Brasileirão

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo está em sexto com 18 pontos e o Athletico em 11ª com 14. Clubes também se enfrentarão na Copa do Brasil

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Querendo voltar ao G4 e diminuir a distância para o líder Atlético-MG, o Flamengo recebe neste domingo (4), às 16h, no Maracanã, o Athletico-PR. O Rubro-Negro carioca vem de uma semana onde teve boas respostas dos jovens que foram acionados de emergência no meio do surto de Covid-19. Mas titulares devem retornar à equipe. Com 18 pontos e em sexto lugar na tabela, a partir é a primeira das cinco que fará no Rio de Janeiro.

Leia também: Flamengo encara o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja todos os confrontos

Em 11ª lugar e com 14 pontos, o Athletico deve ter mudanças na equipe para o domingo. Também em meio à maratona de jogos, o técnico Eduardo Barros será obrigado a mexer na defesa onde o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Lucas Halter. De acordo com a imprensa paranaense, por conta do desgaste, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Wellington e o meia Léo Cittadini também devem ser poupados.

Já o Flamengo terá alterações por conta da Covid-19. Ainda com vários atletas em isolamento, incluindo o técnico Domènec, Jordi Guerrero comanda a equipe novamente e deve ter a volta de jogadores importantes como Filipe Luís, Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves. O time segue fazendo testes quase diariamente para saber as condições de cada um.

Com as ótimas partidas com os meninos da base, o auxiliar Guerrero pode escalar novamente um time repleto deles. O goleiro Neneca, que virou xodó da torcida em tão pouco tempo, deve ser o titular enquanto Diego Alves tem recondicionamento físico. Natan, outro elogiado, aguarda o companheiro de zaga. Rodrigo Caio pode ser o nome. Sem Gabigol, lesionado, Bruno Henrique e Pedro farão dupla no ataque.

Outras notícias: CBF divulga tabela detalhada e Flamengo fará dois jogos em 50 horas

A partida é também uma prévia das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, as duas equipes acabaram ficando frente a frente em um mata-mata decisivo da competição. Em 2019, o clube do Paraná eliminou o Flamengo e jogou nas costas do então técnico Jorge Jesus a responsabilidade de seguir em frente na Libertadores, o que aconteceu.

Ficha Técnica

Série A
13ª rodada

Provável escalação do Flamengo

Hugo (Diego Alves); Isla, Natan, Rodrigo Caio (Noga) e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Lincoln (Diego), Bruno Henrique e Pedro.

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Erick, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian e Jorginho; Ravanelli, Fabinho e Renato Kayzer.

Transmissão

TV Globo (menos para SP)

Rádios Globo e Tupi.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs