Compartilhar:

Assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol desmentiu boatos de que o duelo entre Flamengo e Atlético poderia ser adiado

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Nos últimos dias, surgiu um boato de que o duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, poderia ser adiado devido a uma possível classificação do clube alvinegro para a final do Campeonato Mineiro. Mas o boato foi prontamente desmentido pela assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol, após consulta do site Mundo Rubro Negro.

Leia também: Lei do Ex e carrascos: Flamengo x Atlético-MG

Entenda a situação

O Campeonato Mineiro ainda não acabou. Atualmente, América e Atlético disputam uma das vagas para a final da competição: no jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 1. Na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, os clubes voltam a se enfrentar, no Independência.

Assim, surgiu o pensamento de que a Federação Mineira seguiria os moldes da Federação Paulista (Palmeiras e Corinthians farão o jogo da volta da final do Estadual no final de semana, tendo seus jogos adiados no Campeonato Brasileiro). Mas a história é diferente.

De acordo com o Ofício FMF/DCO/004/2020, do dia 22 de julho, os clubes finalistas participarão de uma reunião, no dia 06/08/2020, para deliberarem sobre as datas de realização dos jogos da Fase Final. Mas não se cogita realizar a final no próximo fim de semana, ou seja, o duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro está confirmado.

O América também estreia neste final de semana na Série B, então independente qual dos times chegue à decisão do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro não sofrerá alterações envolvendo as equipes.

Ofício deixa claro que no dia 6 haverá reunião para definir datas para a final

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: