Flamengo x Fluminense: Record divulga novos locais com transmissão da final

MRN Informação | Bruno Guedes –  A Record TV divulgou nesta quarta-feira, 12, as cidades com transmissão das finais do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense. A emissora definiu que a exibição será para todo o Brasil. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Mas não divulgou a equipe de narração.

LEIA MAIS: Willian Arão fala pela primeira vez sobre problemas defensivos do Flamengo mas isenta os zagueiros

Até as semifinais, a Record vinha transmitindo as partidas apenas para algumas praças do Brasil. Mas mesmo com afiliadas espalhadas pelo país, apenas 27 cidades e o Distrito Federal vinham sendo contemplados com a exibição dos jogos. Entretanto, após reclamações, a final terá transmissão para todo o território nacional.

Porém as duas equipes ainda não sabem se estarão com os times completos na final. O técnico Rogério Ceni terá dois jogos em casa pela Copa Libertadores nas próximas semanas. Mas ainda lutando por vaga em seu grupo no mesmo torneio, o Fluminense deve usar mais jogadores.

A segunda partida entre as equipes será no dia 22 de maio, no mesmo horário.

Record vem alcançando boa audiência com partidas do Flamengo

Se o Flamengo fez bonito dentro de campo no Campeonato Carioca, fora dele também. Com média de 13,2 pontos na vitória por 4 a 1 contra o Volta Redonda no último sábado, partida válida pelas semifinais do Cariocão, o Rubro-Negro se consolidou como a maior audiência da Record no Estadual. Mas permaneceu em segundo lugar no Ibope.

VEJA TAMBÉM: Flamengo deve perder meio time em jogos decisivos para Seleções; veja a lista

Somando os jogos exibidos, o clube alcançou média de 12,9 durante a competição contra 6 dos rivais. Assim, o Flamengo repetiu contra o Voltaço os altos índices dos outros quatro jogos exibidos, onde sempre manteve acima de dois dígitos na emissora do Bispo Macedo. Cada ponto na cidade equivale a 49809 domicílios e 125721 indivíduos.

Ou seja, cerca de 1,6 milhão de pessoas assistiram o duelo, em média. Entretanto, como no clássico contra o Botafogo, a Record chegou a ter a liderança no Ibope do Distrito Federal e foi recorde no Rio de Janeiro.

Estes números contrastam com os dos rivais Botafogo, Vasco e Fluminense. Com média de 6 pontos, os clubes tiveram os piores índices na TV aberta em anos. O duelo Vasco x Fluminense teve a pior audiência em 21 anos. Mas para piorar, o recorde negativo desta edição do Campeonato Carioca foi entre Fluminense x Madureira, com apenas 4 pontos.

Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs