Flamengo x Fluminense: Técnico tricolor projeta clássico de domingo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Em semana de Flamengo x Fluminense, o técnico Aílton Ferraz já prepara o time de olho no líder. Após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa neste domingo, 7, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, o treinador afirmou que o clássico “está em aberto”. Com o elenco tricolor de folga até o dia 15, novamente o Sub-23 vai para o jogo contra o Rubro-Negro.

LEIA MAIS: Flamengo encara o Palmeiras na Supercopa do Brasil; veja a data

De acordo com Aílton, o grupo segue em busca da primeira vitória. O Fluminense foi derrotado nas duas primeiras partidas do Estadual:

“Estou triste demais, mas amanhã já temos que virar a chave. Tem clássico no próximo fim de semana, e clássico é muito aberto. Para que consigamos diante do Flamengo a nossa primeira vitória”, disse o técnico após a derrota deste domingo.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida após o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil, o elenco principal do Fluminense ganhou mais semana de folga. Entretanto, Paulo Henrique Ganso, que disputou a última partida, pode jogar contra o Flamengo:

“Sem dúvida que o Ganso é um craque. Mostrou hoje. Toque muito refinado. Não quis sair, falou que queria ir até o fim, mesmo perdendo o jogo de 3 a 0”, afirmou Aílton.

VEJA: Rodrigo Muniz, Matheuzinho e Ramón: veja o que disseram as estrelas de Flamengo x Macaé

Apesar da boa partida do meia, o tricolor não conseguiu se impor com os meninos em campo. Mas para o técnico, isso não fez diferença:

“Temos alguns experientes, que estão tentando segurar esses resultados, passando experiência para os garotos. Mas quando você inicia um planejamento, feito lá atrás, e começa de maneira ruim… Mas eu sou um cara que persisto naquilo que acredito. E acredito nessa mescla para esse começo, até para que o restante do profissional pudesse ter dias de folga”, explicou o treinador.

Flamengo x Fluminense deve seguir com times alternativos

O clássico Flamengo x Fluminense deve ter cara de Sub-23. Assim como o Rubro-Negro, o tricolor só voltar às atividades com o elenco profissional completo no dia 15. A volta seria antecipada caso o clube tivesse que jogar a fase preliminar da Copa Libertadores.

Já o Flamengo concedeu folga a maioria dos jogadores que participaram do Brasileirão 2020. Assim, uma equipe alternativa entra em campo até a volta dos titulares, no dia 15 de março. O técnico Rogério Ceni também ganhou 15 dias de descanso.

Flamengo x Fluminense jogam no domingo, às 18h, no Maracanã. O jogo vale pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Você pode assistir o clássico ao vivo pela FlaTV+, a plataforma de streaming do Mais Querido do Brasil!

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs