Compartilhar:

Flamengo e Franca medem forças neste sábado, às 12h45, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, pelo título da Copa Super 8. Esta é a reedição da final da temporada passada. À época, o Rubro-Negro se sagrou campeão dentro de Franca e trouxe o título para a Gávea. 

Acesse agora useartillero.com e concorra a uma camisa irada na promoção de lançamento do site!

Campanha do Flamengo 

O Mengão terminou na liderança da primeira parte do NBB e, por isso, leva a vantagem de decidir os confrontos em casa na Copa Super 8 de Basquete.  
 
Nas quartas de final, o Mais Querido não tomou conhecimento do Corinthians e despachou o Alvinegro por 88 x 66, destaque para o ala-armador Olivinha que anotou um duplo-duplo com 24 pontos e 11 assistências.  

Na semifinal a parada foi mais complicada, o adversário era o Pinheiros 5º colocado na classificação geral da primeira fase do NBB e que havia eliminado o bom time do Mogi nas quartas de final. A partida foi decidida nos detalhes, destaque para Marquinhos e Balbi que, no momento mais crítico da partida, aliviaram a barra para o Rubro-Negro.  

Campanha do Franca 

O segundo colocado na primeira fase do NBB teve mais dificuldade nas quartas de final da Copa Super 8, o Franca bateu a Unifacisa por 91 a 86 em um jogo bastante equilibrado, o destaque do time foi o ex-Flamengo, David Jackson, que anotou 28 pontos.  

Na semifinal o panorama não mudou, o Franca teve dificuldade mas eliminou o Minas por 83 x 79, o destaque dessa vez foi Rafael Hettsheimer com 19 pontos e 8 assistências.  

Balbi falou sobre o segredo da classificação sobre o Pinheiros.

“O segredo foi nosso time nunca ter saído do jogo, o Pinheiros tem um time muito bom que fez uma boa campanha no primeiro turno do NBB, mas nós sempre mantivemos o foco para sairmos com a vitória, conseguimos. Agora é pensar na final para comemorar com nossa torcida.”, destacou. 
 
O armador também projetou a final frente ao bom time do Franca. 

“O Franca tem um time muito bem montado, estão fazendo um ótimo trabalho, a gente conseguiu ganhar deles (pelo NBB), mas sabemos que não vai ser fácil. A gente vai trabalhar muito e jogar muito bem no sábado para poder comemorar esse título com toda essa torcida aqui.” finalizou o argentino. 

Divulgação/Flamengo

Prováveis escalações 

Flamengo 

Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro 

Técnico: Gustavo De Conti 

Franca 

Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir 

Técnico: Helinho Garcia 

 
FICHA TÉCNICA 

Copa Super 8 de Basquete – Flamengo x Franca 

Local: Arena Carioca 1 – Rio de Janeiro  

Data: 11 de Janeiro de 2020  

Horário: 12h45 (Brasília)  

Transmissão: Fox Sports e Band

Como adquirir seu ingresso

As entradas para a grande final estão sendo vendidas pelo site Ingresso Rápido, e também amanhã na bilhateria da Arena Carioca 1.  

Link para o site: https://www.ingressorapido.com.br/event/33865-1/d/68712

Torcedor que estiver com o Manto, pagará 15 reais.  


Compartilhar: