Compartilhar:

Neste domingo às 16h, o Flamengo estreia pelo Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-MG no Maracanã. O rubro-negro é o atual campeão e inicia sua trajetória em busca de seu oitavo título da principal liga do país. A partida marca uma nova era no comando técnico da equipe, já que o catalão Domènec Torrent pela primeira vez estará à beira do gramado pelo Mais Querido.

Na temporada, o Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, contra o seu rival Fluminense. O artilheiro do Fla no ano é Gabigol, com 11 gols, e o atacante é a esperança rubro-negra para o confronto de domingo.

Já o Atlético-MG não começou bem a temporada. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o técnico venezuelano Dudamel foi demitido, e Jorge Sampaoli foi contratado. Com a intenção de brigar pelo título brasileiro, a equipe contratou diversos reforços como Keno, Guilherme Arana e Marrony.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Provável escalação do Atlético-MG

Rafael; Gabriel, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Savariano; Keno, Marrony e Nathan.

Árbitro: Raphael Claus

Raphael é do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol e da Fifa. Em 2020, esteve em 12 jogos, sendo dez pelo Campeonato Paulista, um pela Libertadores e outro pela Sul-Americana.

Transmissão: Rede Globo, SporTV e Premiere FC Brasil

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Os últimos cinco duelos mostram o grande equilíbrio que existe quando ambas as equipes se enfrentam.

Fla 3 x 1 Atlético – Brasileiro 2019

Atlético 2 x 1 Fla – Brasileiro 2019

Fla 2 x 1 Atlético – Brasileiro 2018

Atlético 0 x 1 Fla – Brasileiro 2018

Atlético 2 x 0 Fla – Brasileiro 2017

Vitórias rubro-negras: 3

Vitórias atleticanas: 2

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: