Em busca da liderança do Grupo A, Flamengo terá a volta do Gabigol e pode contar com o jovem goleiro Neneca

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Em busca da liderança do grupo A da Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo recebe o Independiente del Valle nesta quarta-feira (30) pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. A bola rola às 21h30 – horário de Brasília, no Maracanã. No momento, o Rubro-Negro é o vice-líder com 9 pontos. O del Valle é o líder, com a mesma pontuação, mas à frente pelo saldo de gols.

LEIA TAMBÉM: Marcos Braz tem candidatura a vereador registrada; dirigente ainda não confirma

Na última rodada, O Mais Querido venceu o Barcelona SC por 2 a 1. O resultado foi muito comemorado por conta do contexto. Bastante desfalcado por conta do surto de Covid-19, a partida quase não aconteceu em meio às interdições e desencontro de informações dos equatorianos. O duelo contra o del Valle tem cara de revanche. Goleado há duas semanas, o Flamengo busca apagar a má impressão daquela partida e retomar a liderança do grupo. E é a equipe do Equador que tem problemas pelo coronavírus desta vez. Seis atletas foram isolados por conta da doença.

Para o confronto desta quarta, o Rubro-Negro ainda terá muitos desfalques. João Lucas, único lateral direito à disposição, sofreu lesão grau 2 na coxa esquerda e desfalcará a equipe, pelo menos, 15 dias. Porém, após testarem negativos nos exames realizados nesta terça-feira (29), contará com a volta de Bruno Henrique, Gabriel Noga, Rodrigo Muniz e Vitinho, que estão liberados para reforçar o elenco para o duelo no torneio sul-americano.

Outros cinco jogadores ainda não têm confirmação: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego e Michael. Mas o Flamengo segue testando e pode ser que tenha alguns à disposição. Gabigol, recuperado de lesão, está liberado também. A novidade pode ser o jovem goleiro Neneca, de 21 anos. Destaque na partida contra o Palmeiras, no último domingo, o atleta pode aparecer como titular, já que Diego Alves segue se recuperando de lesão no ombro. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de relações externas, Cacau Cotta, também tiveram resultado negativo.

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza (César); Isla (Matheuzinho), Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Provável escalação do Independiente del Valle

Jorge Pinos; Anthony Landázuri, Richard Schunke, Luis Segovia, Beder Caicedo; Moisés Caicedo, Cristian Pellerano, Lorenzo Faravelli, Fernando Guerrero; Gabriel Torres e Jacob Murillo.

Arbitragem

Árbitro: Fernando Rapallini – ARG

Transmissão

SBT para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, parte do Paraná (exceto Curitiba e Maringá), região Centro-Oeste e Norte e Nordeste (exceto Recife) e pela Conmebol TV.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo