Compartilhar:

Partida na noite desta quarta marca a estreia do Flamengo na competição. Gabigol é a esperança da torcida

Na noite desta quarta-feira (4), às 21h30, o Flamengo estreia na Copa Conmebol Libertadores. A equipe de Jorge Jesus jogará contra o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano, na Colômbia, palco onde o Mais Querido se classificou para a final da Sul-Americana em 2017.

LEIA: “Já perguntou se o cara estava dormindo bem. Isso no intervalo”, revela Arão, sobre Jesus

SEJA SÓCIO TORCEDOR

O Mundo Rubro Negro aproveitou, e promoveu uma enquete em seu Twitter em que perguntava aos torcedores: “Quem será o MAN OF DE MATCH (cara do jogo)?“, na opinião de cada um. Gabigol venceu com 71% dos votos.

O artilheiro do rubro-negro na temporada com 9 gols, venceu as concorrências de Arrascaeta, Diego Alves e Pedro. O meia uruguaio recebeu 20% dos votos, enquanto o goleiro teve apenas 5%. Provável substituto de Bruno Henrique, Pedro obteve 4%.

Jorge Jesus terá alguns problemas para escalar sua formação inicial para a partida desta noite. O rubro-negro tem quatro desfalques: Rodrigo Caio, Rafinha, Bruno Henrique e Willian Arão.

Na zaga, Léo Pereira deve formar dupla com Gustavo Henrique. Em relação a BH e Arão, escolhas por Pedro e Thiago Maia devem ser os caminhos feitos pelo Mister, porém na lateral existem dúvidas.

João Lucas e Berrío disputam a vaga deixada por Rafinha. João atuou na última partida contra a Cabofriense, porém o atacante colombiano foi improvisado na posição durante atividades na semana, e agradou. A dúvida permanece.

MOTIVO DOS DESFALQUES

RODRIGO CAIO

Por lesão no adutor da coxa esquerda, o zagueiro continua fora.

BRUNO HENRIQUE

O camisa 27 se lesionou pela primeira partida da final da Recopa, no joelho direito, e tem recuperação em estágio avançado.

RAFINHA

O lateral-direito que sentiu dores no jogo do título da Recopa na última quarta, está em processo de fisioterapia.

ARÃO

Por expulsão na final da Recopa, o volante está fora da estreia do clube. Lembrando que ambas as competições são realizadas pela Commebol.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

Compartilhar: