Flamengo x Juventude: conheça árbitro do confronto no Maracanã

O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) está escalado para Flamengo x Juventude, no Maracanã. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre nesta quarta-feira, às 19h.

André Luiz terá ao seu lado os conterrâneos Bruno Raphael Pires (FIFA) e Cristhian Sorence. Alex Gomes Stefano (RJ) fará a função de quarto árbitro.

- Advertisement -

Na cabine, Elmo Alves Resende Cunha (GO) comandará as intervenções tecnológicas em campo e será auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Raimundo Nonato (DF).

Leia também: Flamengo x Juventude: onde assistir, horário, desfalques e provável escalação

- Advertisement -

Desse modo, confira os números recentes do profissional e o jogo mais importante de sua longa carreira.

Desempenho do árbitro de Flamengo x Juventude

Aos 47 anos, André Luiz de Freitas Castro apitou 14 jogos na atual temporada. O árbitro de Flamengo x Juventude aplicou 53 cartões amarelos em partidas de Campeonato Brasileiro, distribuídos em séries A, B e C. Nenhum vermelho foi aplicado.

Nesse sentido, o árbitro apitou apenas quatro jogos de primeira divisão – nenhum deles do Flamengo. Seguindo o padrão dentro da arbitragem brasileira, André Luiz obteve uma média de quase quatro cartões por partida.

Apesar da experiência, sua presença tem sido mais recorrente na segunda divisão, onde apitou nove partidas. Na Série A, todos os jogos apitados ocorreram entre um clube grande (dentro do eixo tradicional de 12 equipes) e um clube de menor expressão.

Não foi sempre assim. Em 2016, André Luiz teve o dificílimo trabalho de apitar Flamengo x Palmeiras, duelo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Antes da “decisão antecipada”, a torcida do Flamengo, que não poderia marcar presença nas arquibancadas do Allianz Parque, lotou o aeroporto Santos Dumont para apoiar a equipe.

Durante os noventa minutos, André Luiz teve coragem ao expulsar Márcio Araújo com a aplicação de dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Entretanto, o Flamengo se manteve vivo na partida e conseguiu o empate em 1 a 1.

“AeroFla”: torcida lota os arredores do Santos Dumont.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo na luta pelo Tri

Em busca de um inédito tricampeonato consecutivo, ou eneacampeonato na sua história, o Flamengo precisa da vitória para seguir sonhando com a liderança.

Devido a vantagem atleticana na tabela, o Flamengo de Renato Gaúcho deve mostrar aos seus torcedores que pode ser campeão mesmo com uma série de desfalques. Gabigol, Éverton Ribeiro e Isla seguem com suas seleções, enquanto Arrascaeta retornou ao clube precocemente para tratar lesão muscular sofrida nas Eliminatórias.

O árbitro de Flamengo x Juventude precisará se concentrar ainda mais com a pressão exercida pela Nação Rubro-Negra nas arquibancadas. Mesmo com capacidade reduzida, Maracanã e Flamengo possuem uma simbiose capaz de arrepiar qualquer um.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here