Desde que o Flamengo venceu o Liverpool na final do Mundial de 1981, em Tóquio, a Nação sempre imaginou o bicampeonato do torneio. Em 2019 a oportunidade apareceu, e adivinhe só: contra o mesmo Liverpool.
Finais repetidas de Mundiais de Clubes são bem raras, especialmente nesse caso, já que são 38 anos de diferença entre as decisões.
Apenas outras três finais envolveram os mesmos times: Internazionale x Independiente consecutivamente nos anos 60 (1964 e 1965), Real Madrid x Peñarol (1960 e 1966) e, as mais recentes, Boca Juniors x Milan (2003 e 2007).
Detalhe para o equilíbrio: somente a Inter de Milão venceu as duas finais.
Após a final de 81, o Liverpool ainda voltou a decidir o torneio em duas ocasiões, em 1984, quando perdeu para o Independiente, e em 2005 quando foi derrotado pelo São Paulo. O clube inglês tenta o título que o Flamengo já possui há 38 anos.
Flamengo x Liverpool decidem o Mundial de Clubes da Fifa no próximo sábado (21), às 14h30 (Brasília).
- Elenco do Flamengo ganha dias de folga após vencer o Vasco
- Jogador do Flamengo provoca Vasco após vitória no Carioca
- Craque do Flamengo é convocada para a Seleção Brasileira
- Memes zoando Vasco tomam conta da web após vitória do Flamengo
- Flamengo define se fará amistoso antes de final contra Fluminense