Secretário-geral da CBF usa o grande número de atletas no elenco carioca como argumento para o acontecimento do jogo

MRN Informação | Bernardo Moreira

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (23), Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acredita que a partida do próximo domingo entre Flamengo e Palmeiras deve sim acontecer, mesmo depois do surto de coronavírus no clube carioca. O Flamengo tem mais um jogo programado para o dia 30, até lá os torcedores podem ficar ligados nos Odds Copa Libertadores e se prepararem com antecedência.

Feldman destacou que o Flamengo tem 40 atletas no elenco e que, mesmo que o número de infectados seja grande, a outra parte do elenco não teria problemas em jogar. “Se tiver uma quantidade mínima suficiente para entrar em campo, entra em campo”, afirmou o secretário-geral da CBF.

“Quando o clube tem seus infectados, eles são separados, e o clube continua jogando – a não ser que tenha plantel mínimo para poder entrar em campo e fazer a substituição. Não é o caso do Flamengo agora: tem possibilidade de 40 inscritos e, por mais que tenha um número elevado (de testados positivos), ainda tem um plantel bastante viável para poder entrar em campo sem a recusa do Palmeiras. Então, deve acontecer o jogo”, concluiu Walter Feldman.

Os rubro-negros contam com 11 desfalques no elenco por consequência da Covid-19. Além dos jogadores Islã, Matheuzinho, Bruno Henrique, Michael, Filipe Luís, Diego Alves, Diego, Vitinho e Gabriel Batista, Rodrigo Caio e Renê, outros três integrantes da equipe como Marcio Tannure (médico), Juan (auxiliar) e Marco Braz (vice-presidente) também testaram positivo para o coronavírus.

O Flamengo pediu o adiamento da partida, mas o clube paulista negou.

Atletas à disposição de Dome para Palmeiras x Flamengo

O Flamengo enfrentará o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro com uma série de desfalques. A equipe do técnico Domènec Torrent vai até São Paulo no domingo sem provavelmente 12 jogadores. A bola rola às 16h – horário de Brasília.

Veja também: Voando alto! Pedro supera estatística de Gabigol do ano passado

Nesta quarta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Gabriel Batista testaram positivo para Covid-19. Além deles, Matheuzinho, Maurício Isla, Bruno Henrique, Vitinho, Michael, Filipe Luís, Diego Ribas também foram infectados, Pedro Rocha segue fora por tempo indeterminado e Gabigol e Diego Alves se jogarem, vão para o sacrifício.

O vice de futebol Marcos Braz, membro da comissão técnica e ex-zagueiro Juan e o médico Márcio Tannure, também estão com o vírus.

Confira os atletas à disposição de Dome

GOLEIROS

*Diego Alves (se recupera de lesão)
César
Hugo

ZAGUEIROS

Gustavo Henrique
Leo Pereira
Thuler
Natan

LATERAIS

Renê
Ramon
João Lucas

MEIAS

Arão
Thiago Maia
Gerson
Gomes
Arrascaeta
Everton Ribeiro

ATACANTES

*Gabigol (se recupera de lesão)
Pedro
Lincoln
Rodrigo Muniz
Guilherme Bala

É possível que essa lista aumente, já que novos exames serão feitos no decorrer do dia.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: CBF / Divulgação