Flamengo x Vasco pelo Carioca pode ser adiado para quinta-feira

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — Flamengo x Vasco pode ser adiado. Inicialmente marcado para às 21h, da próxima quarta-feira (14), no Maracanã, o clássico pela 9ª rodada do Campeonato Carioca poderá passar para o dia seguinte, quinta-feira (15), a pedido do Rubro-Negro. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira, em seu blog no UOL.

A alteração, no entanto, depende da autorização da FERJ, que deve responder se aceita ou não, ainda nesta segunda-feira (12). A solicitação dos dirigentes do Flamengo visa a preparação da equipe comandada por Rogério Ceni para a estreia na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. Isso porque o treinador rubro-negro ganharia mais tempo para corrigir alguns erros no time, antes do jogo contra os argentinos.

Leia também: Diego Alves pega três pênaltis, garante a Supercopa e dedica título a Ceni “Ídolo eterno”

A partida contra o Vélez está marcada para a próxima quarta-feira (21), ainda sem horário definido. Entretanto, existe a possibilidade da Conmebol antecipar o duelo para a terça-feira (20), caso o SBT resolva transmitir o jogo.

flamengo vasco
Flamengo x Vasco pode ocorrer na próxima quinta-feira – Foto: Divulgação / Flamengo

Antes, no entanto, o Mais Querido tem confronto diante da Portuguesa-RJ, no sábado (17), pelo Estadual. Assim, se Flamengo x Vasco for alterado para esta quinta-feira (15), o Rubro-Negro deverá colocar um time alternativo em campo contra a Lusa, no fim de semana, já que o intervalo entre as duas partidas será de apenas 48 horas.

Rodrigo Caio suspenso

Nesse domingo (11), o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha. Porém, apesar do título, a equipe rubro-negra demonstrou problemas defensivos, ficando exposta em vários momentos da final. Assim, a expectativa de Rogério Ceni é aproveitar esta semana para fazer ajustes antes de encarar o Vélez.

Veja também: Gabigol marca na Supercopa e se isola na artilharia do Flamengo no século XXI

Além dos ajustes táticos, Ceni terá mais um problema, já que não poderá contar com Rodrigo Caio em Buenos Aires. O zagueiro foi expulso na eliminação para o Racing na temporada anterior e está suspenso para a estreia no torneio sul-americano. Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira disputam a vaga.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs