FlaTV quebra recordes em fevereiro, é o 4º canal de clubes com mais inscritos no mundo e se consolida no Top 5 Mundial

Mundo Rubro Negrohttps://www.mundorubronegro.com
Desde 2015 somos criadores de conteúdo e publishers com o compromisso de informar ao máximo o torcedor do Clube de Regatas do Flamengo com qualidade e credibilidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A chegada de novos reforços ao elenco sempre trás bons resultados nas redes sociais dos clubes, principalmente nas janelas de início de temporada e do meio do ano, pois são os períodos onde os torcedores estão ávidos por informações do seu clube.

Em época onde as especulações estouram a todo momento nas redes sociais, o que os torcedores mais esperam é o anúncio do novo reforço. No Flamengo isso não é diferente, aliás, é diferente. É sempre duas, três, quatro vezes mais que o normal, principalmente quando esse anúncio é feito de forma criativa como vimos com a “paquera” via emojis entre Diego e Flamengo, ou quando ouvimos um “COÉ EVERTON RIBEIRO!”.

O #CeiFLAdor chegou

Primeiro dia do mês e fomos alertados pelo Twitter oficial do Flamengo a se inscrever na FlaTV e ligar as notificações, pois novidades estariam chegando. Algumas horas depois, com uma narração e o grito de gol, a FlaTV anunciava que Henrique Dourado “O #CeiFLAdor” era jogador do Mengão. Um anúncio feito exclusivamente para
assinantes da FlaTV.

No blog: Cada vez mais próxima do topo: o crescimento da Fla TV em 2018

Poucas horas após o anúncio foram registrados mais de 5 mil novos inscritos e mais de 100 mil visualizações no vídeo de apresentação do #CeiFLAdor. Em seis dias o clube conseguiu 35 mil novos inscritos no Youtube – valor superior ao conseguido durante todo o mês de janeiro.

Os três primeiros dias deu a FlaTV, 28.722 novos inscritos, com a maior parte desses inscritos no dia 01 e 02 de Fevereiro, somando mais de 24 mil assinantes. Esse crescimento foi importante para aumentar a vantagem em relação à PSGTV que estava bem próxima e encostar no Liverpool que tinha aberto uma larga vantagem em Janeiro.

No dia 06/02 com mais de 4.600 inscritos a FlaTV passou o canal do Liverpool, entrando novamente no TOP5. Nos dias seguintes a diferença para os vice-campeões mundial em 81 foi aumentando e no dia 11/02 a FlaTV ultrapassou o canal do Bayern de Munique, com 3.413 inscritos no dia e se consolidou no Top5 dos canais de clubes com mais inscritos no mundo e 4º colocado no Ranking Mundial da categoria.

Além disso, o mais importante foi que esse crescimento gerou um grande engajamento. O Futebol Retweet que faz um excelente trabalho em soluções digitais para clubes e monitora as redes sociais dos clubes brasileiros soltou uma nota no dia 03 a respeito do engajamento da FlaTV, que é a métrica mais importante nas rede sociais, confira:

(https://twitter.com/FutebolRetweet/status/959615727086030848)

 
O vídeo do primeiro dia de Henrique Dourado na Gávea é hoje o 5º mais visto na história do canal e só perde para vídeos de desafios, que normalmente tem muitas visualizações e interações e tem mais de um ano no canal. O vídeo de “Primeiro Dia” que chega mais próximo, é o de Diego Alves que foi apresentado no meio da temporada passada


 

Balanço geral de Fevereiro

Assim, a FlaTV fechou Fevereiro com um crescimento de 75.871 inscritos (+9,01%), o maior entre os clubes das Américas e 4 º em todo o mundo. Essa expressiva marca de inscritos em Fevereiro se tornou a 3º maior do canal desde a criação, sendo as duas primeiras conquistadas ano passado em Junho (90.742) e Julho (90.235), uma média de 2.710 inscritos por dia.

Somado a Janeiro, em 2018 o Fla já tem 107.524 inscritos, o maior entre os clubes brasileiros e o 4º entre o resto do mundo só no YouTube.

Em visualizações o Mais Querido também foi muito bem e chegou a 90 Milhões de Views no total, e já soma 9.608.802 parciais em 2018, em Fevereiro foi o clube com mais visualizações entre os clubes latino-americanos e o 6º colocado em todo mundo, com 5.252.543 visualizações (+123,51% em relação a Janeiro).

Vale destacar que também a FlaTV conseguiu seu primeiro milhão em um único vídeo, o “Desafio de cobranças de falta no treino do Mengão” tem hoje 1.037.787 visualizações.

Pra fechar com chave de ouro, em Fevereiro o Flamengo foi o primeiro clube brasileiro a chegar a marca de 20 Milhões de fãs nas Redes Sociais (Facebook – Twitter – Instagram – Youtube) e segundo o IBOPE Repucom, foi o clube que mais somou novos inscritos no mês, com 186 mil novas inscrições na sua base digital, sendo YouTube e Instagram responsáveis por 77% desses fãs.

Confira abaixo, um pequeno infográfico que fizemos com os principais números do mês de fevereiro da FlaTV:


 


*Os Dados aqui apresentados foram retirados do SocialBlade e compilados por Wedson Barreto e Wanderson Emerick.


 

[learn_more caption=”Posts mais acessados do blog Flamengo S/A”]
Cada vez mais próxima do topo: o crescimento da Fla TV em 2018

Análise do estudo sobre presença de público no futebol

Caminhos para o basquete fora do estado de São Paulo

Flamengo: em 3 trimestres de 2017, arrecadação do Sócio-Torcedor já supera todos os anos anteriores

FlaTV: depois de assumir a liderança

Treinador de futebol é conceitualmente um líder

Flamengo está financeiramente sanado

FlaTV quebra recordes e se torna o maior canal entre clubes da América

Junho com transmissões ao vivo impulsiona e FlaTV bate recorde

Palestra de Bandeira na PUC: uma abordagem à luz da Teoria da Burocracia de Max Weber

A estrutura enxuta e profissional de um clube de futebol

Elitização ou evolução natural? Como fica o torcedor de baixa renda?
[/learn_more]
 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs