Compartilhar:

Veja quais clubes mais levaram gols de Gabigol com a camisa do Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

O atacante Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, na última quarta-feira (9) no Maracanã. O resultado positivo levou o rubro-negro aos 17 pontos, e a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. De quebra, o gol no Fla-Flu fez o Fluminense se tornar uma das maiores vítimas do camisa 9, atuando pelo Mais Querido.

Veja também: Assista os gols da vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Fluminense

Clubes que levaram mais gols de Gabigol no Fla

4 Athletico-PR
4 Fluminense
4 Fortaleza
4 Grêmio
4 Palmeiras
3 Botafogo
3 Cabofriense
3 Goiás
3 Madureira-RJ
2 Avaí
2 Emelec-EQU
2 Internacional
2 Portuguesa-RJ
2 River Plate-ARG
2 Santos
2 Vasco

Desde quando foi contratado pelo Fla no início da temporada passada, Gabriel possuiu 81 jogos, com 59 gols e 20 assistências. Os números expressivos mostram o tamanho da importância que o artilheiro tem para o clube e a torcida. Além dos gols, os títulos também estão sendo colecionados desde sua chegada ao rubro-negro.

Em 2019, o Flamengo venceu o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Brasileiro. Em todas estas competições, Gabigol só não foi o artilheiro no Estadual. Ao todo, foram 43 gols feitos. Já em 2020, o artilheiro já balançou as redes dos adversários 16 vezes, e conquistou os títulos da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e novamente o Carioca.

Apostando na ótima fase de seu centroavante, o Flamengo irá encarar no próximo domingo a equipe do Ceará, no Castelão. O rubro-negro é o segundo colocado de forma momentânea na tabela de classificação, e buscará a liderança em solo cearense. No ano passado, o rubro-negro assumiu a liderança na 16ª rodada, também atuando como visitante contra o Ceará, e depois disto, só foi derrotado no último duelo da competição contra o Santos, na Vila Belmiro. Na época, o clube já erá o campeão Brasileiro e da Libertadores, e focava suas forças para o Mundial de Clubes.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: