Compartilhar:

Saiba as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e últimos confrontos entre Fluminense e Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Com o objetivo de igualar o mesmo números de pontos que o líder Internacional, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (9) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Maracanã. No momento, o rubro-negro tem 14 pontos e ocupa a quinta colocação. Se vencer sua quarta partida seguida chegará aos 17, podendo ultrapassar São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco. O Fluminense tem 11 pontos e é o oitavo colocado.

Veja também: Com Flamengo de olho, agente de João Paulo revela contato do Rio

Na última rodada, a equipe do técnico Domènec Torrent venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã e vem fortalecido para o clássico do meio de semana. Comandado por Odair, o Flu visitou o São Paulo no domingo e perdeu de virada por 3 a 1. Para o confronto de quarta, o rubro-negro terá cinco desfalques: César e Diego Alves seguem afastados em quarentena – ambos foram diagnosticados com Covid-19, Bruno Henrique ainda se recupera de um edema ósseo, o lateral-direito João Lucas está em reta final de tratamento e Pedro Rocha sofreu uma lesão muscular, e está fora por tempo indeterminado.

Provável escalação do Flamengo

Gabriel Batista; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

O técnico Odair Hellmann terá problemas para montar o setor ofensivo do Fluminense. Assim como ocorreu contra o São Paulo, o treinador não poderá contar com Fred, que está em isolamento social por precaução. O camisa 9 testou negativo para Covid-19, mas sua esposa foi diagnosticada com o vírus. Destaque da equipe na temporada, Evanilson foi negociado com o Porto e não joga mais pelo clube.

Provável escalação do Fluminense

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Douglas Moreira e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Neuza Ines – SP (FIFA)

Árbitro de Vídeo: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)

Transmissão

Premiere FC e Rede Globo

Últimos confrontos

Nos últimos cinco duelos, o rubro-negro levou a melhor em três. Houve um empate na final da Taça Rio, e uma vitória do rival. Na ocasião, o Flamengo atuou com sua equipe sub-23, e o Fluminense com seu elenco profissional.

Fla 1 x 0 Flu – Carioca 2020

Flu 1 x 2 Fla – Carioca 2020

Flu 1 x 1 Fla – Carioca 2020

Flu 2 x 3 Fla – Carioca 2020

Fla 0 x 1 Flu – Carioca 2020

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: