Compartilhar:

O MRN abre aspas para os jogadores do Flamengo falarem após a vitória contra o Barranquilla

Na noite da última quarta-feira (4), o Flamengo estreou com vitória na Copa Conmebol Libertadores. Com dois gols de Everton Ribeiro, a equipe de Jorge Jesus derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1, no estádio Metropolitano, na Colômbia, mesmo palco onde o Mais Querido se classificou para a final da Sul-Americana em 2017.

Com o resultado, o rubro-negro igualou o mesmo número de pontos do Independiente del Valle, que iniciou sua trajetória no grupo A goleando o Barcelona-EQU, por 3 a 0, fora de casa. Na próxima rodada, o Fla enfrenta a equipe de Guayaquil no Maracanã.

LEIA: Antes da partida, Gabigol foi a aposta da torcida

SEJA SÓCIO TORCEDOR

O JOGO

Jorge Jesus mandou a campo a seguinte escalação: Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro; Vitinho (Pedro) e Gabigol. O Mister não fez a última substituição.

Logo aos cinco minutos, Everton Ribeiro recebeu um bonito passe de Arrascaeta, após jogada de Thiago Maia. O camisa 7 estava livre na entrada da área, e abriu o placar finalizando de primeira.

Na etapa complementar, Gabigol perdeu duas oportunidades nos primeiros 10 minutos, mas não chegou a fazer falta. O camisa 9 iniciou um contra-ataque mortal no final do jogo, Michael tocou para Everton Ribeiro, que ampliou. No último lance, Téo Gutierrez descontou. Fim de jogo, Júnior Barranquilla 1 x 2 Flamengo.

ENTREVISTAS NA ZONA MISTA

Thiago Maia sobre sua ótima partida:

“Estou feliz pela vitória, começamos com o pé direito, não é fácil jogar aqui dentro, ainda mais contra um time qualificado. Pude fazer um bom jogo também, ainda tem muito o que adaptar mas o Mister está aí para nos ajudar”.

Everton Ribeiro analisa o grupo do rubro-negro:

“Grupo difícil. Somos os atuais campeões, os adversários vêm de outra forma. Soubemos controlar o jogo e saímos com um grande resultado. Queremos melhorar, crescer a cada jogo”.

Diego Alves destaca os três pontos:

“Começar a Libertadores ganhando dá um pouco mais de força pro time na fase de grupos. Ganhamos em um campo difícil, outros times terão dificuldades de vir aqui e conseguir um resultado positivo”.

Gabigol se mostra encantado pela recepção na Colômbia:

“Mais uma grande partida minha e da equipe, consegui ajudar em muitos momentos da partida e isso me deixa contente. Não vou fazer gol sempre, mas quero ajudar a equipe de alguma maneira. Feliz pelo carinho das crianças, receber aplausos da torcida adversária é difícil acontecer”.

Filipe Luís sobre João Lucas:

“Tem um grande futuro pela frente, mas atacamos mais pelo lado esquerdo. Em outros jogos, vamos pelo direito, depende do adversário. Temos um plantel que quando sai um, entra outro, mantemos o nível”.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

Compartilhar: