Compartilhar:

Matéria da revista de negócios americana questiona quem é o jogador alvo dos ingleses. Gerson teve passagem apagada na Europa entre 2016 e 2019.

Com base em fontes brasileiras acerca do interesse do dois clubes no meia do Flamengo, o artigo expõe que o interesse no atleta começou no último dia 5, com a proposta dos Spurs no valor de 20 milhões de dólares. Informação essa foi confirmada pelo clube, e o valor não agradou o rubro negro.

A proposta do Chelsea seria provavelmente aquela que o Flamengo espera para iniciar as tratativas pelo Coringa. Tanto o jogador como o técnico Jorge jesus já manifestaram desejo na permanência. Mas caso a oferta atinja a casa dos $ 40 milhões, o clube terá que sentar a mesa para discutir.

Veja também: Flamengo aguarda proposta da Europa por Gerson

Com a queda de receita com a paralisação e a perda de valor do Real, tal venda auxiliaria o clube a nas finanças. Aos torcedores dos clubes ingleses caberia conhecer o jogador para avaliar se vale a pena o investimento.

Porém, Chelsea terá orçamento limitado nos próximos meses. O Tottenham ainda lembra de Paulinho, meia também campeão da Libertadores e saiu do clube em baixa. A passagem fraca de Gerson na Itália também preocupa.

No entanto, o jogador cresceu em seu retorno ao Brasil, chamando atenção inclusive da Seleção Brasileira. O artigo lembra sua qualidade com o pé esquerdo, e sua versatilidade tanto na marcação como meia atacante.

Prós & Contras

Boa visão de jogo e bom passe que foram essenciais em jogadas ofensivas. Além de sua função ser fundamental no sistema de marcação alta e na distribuição de jogo. Com isso, segundo a matéria, Gerson se encaixaria melhor na formação dos Blues de Lampard, não enfrentaria tanta concorrência como nos Tottenham.

Contudo, a Premier League, Gerson teria de se adaptar com as dificuldades de marcação forte, como ocorreu contra o River Plate na final da Libertadores. Em outras palavras, sua atuação ali pode ser um sinal relevante para compreender como se portaria nos gramados ingleses.

Em suma, para arriscar uma transferência de Gerson para Premier League, não importando qual dos dois clubes, a paciência será fundamental para fluir todas as qualidades do jogador rubro negro.

Compartilhar: