Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Foto de torcedores do Flamengo concorre a importante prêmio de fotojornalismo.

A World Press Photo organiza, anualmente, uma premiação voltada ao fotojornalismo na qual profissionais do mundo inteiro podem se inscreve. Na nova edição, uma foto de dois torcedores do Flamengo concorre ao prêmio.

A fotografia pertence à categoria “História do Ano”, que estreou em 2019. Ao todo 4.282 fotógrafos de 125 países registraram um total de 73.996 imagens. Quem capturou a foto na qual um homem adulto e uma criança em seus ombros comemoram um gol do Flamengo foi Silvia Izquierdo, peruana que trabalha para a Associated Press.

A foto foi tirada logo que Gabigol marcou um dos gols diante do River Plate, na final que encerrou jejum de 28 anos e fez do Flamengo o campeão da Copa Libertadores.

Em 2020 o rubro-negro vai em busca de um histórico bicampeonato consecutivo, o tri da equipe, e estreia nesta quarta (04), às 21h30, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Como visitante, o Mais Querido não tem bom retrospecto.

Para a estreia, a equipe não terá Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que estão lesionados, além de Arão, que está suspenso após a decisão da Recopa Sul-Americana. Gustavo Henrique e Léo Pereira devem formar a zaga titular; já para a vaga de Bruno Henrique, o Flamengo conta com opções como Vitinho, Michael e Pedro.

O substituto para a lateral-direita, no entanto, é o grande problema para a partida. Berrío foi testado na posição diante da Cabofriense, mas o Mister não deu nenhuma ideia de quem será o titular diante dos colombianos.

A meta da equipe de Jorge Jesus é vencer o campeonato novamente e conquistar a vaga para decidir e ganhar o Mundial Interclubes desse ano. Quem sabe não faz com que uma nova foto concorra ao prêmio em 2021.

Confira aqui os demais concorrentes da categoria na 63ª edição do concurso.

Compartilhar: