Franca x Flamengo: veja onde assistir e os detalhes da partida pelo NBB 2020/2021

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny. Depois de vencer o São Paulo em grande estilo, o Flamengo vai em busca da 9ª vitória consecutiva no NBB 2020/2021. Nesta terça-feira, 2, o Rubro-Negro entra em quadra para enfrentar o Franca, às 20h, no ginásio Antonio Prado Jr. O confronto entre os times já acostumados com decisões promete ser bom e com o resultado positivo, o Flamengo pode garantir sua vaga nos playoffs da competição. A partida terá transmissão na ESPN.

São 23 jogos disputados e 21 vitórias para o time comandado pelo treinador Gustavo de Conti. Com o triunfo por 93 a 74 contra o Tricolor, no último sábado, o Rubro-Negro garantiu a liderança e chegou ao oitavo jogo sem perder. Já o Minas, rival do Flamengo pela primeira posição, perdeu do Paulistano e agora tem 3 derrotas na fase de classificação, assim estacionando na vice-liderança.

Por isso, faltando sete partidas para o fim do 2ª turno, o Flamengo pode assegurar sua vaga na próxima fase e lutar apenas pelo primeiro lugar, que provavelmente deve ter a chance de disputar os jogos decisivos do mata-mata sempre em casa. 

Flamengo

O Rubro-Negro está cada vez mais crescendo de desempenho e Gustavo de Conti tem conseguido rodar muito bem o elenco, mantendo uma equipe forte em quadra todo o tempo. Além de sua organização e estilo de jogo, a iniciativa individual e o talento dos jogadores em jogos grandes tem sido importante.

Contra o São Paulo, mesmo que o adversário estivesse com o elenco fisicamente inferior, o Flamengo não deu mole e ganhou com o ataque eficiente. Marquinhos (19 pontos) e o mexicano Martinez (17 pontos) fizeram as maiores pontuações da equipe rubro-negra. Além disso, também teve o destaque de Balbi nos rebotes – 8 no total – e Yago Mateus cada vez mais adaptado, com 8 assistências.

Franca 

A equipe francana vem de derrota para o Minas em um jogo muito disputado, que terminou em 93 a 87 para o time de Belo Horizonte. No entanto, o grande destaque foi Lucas Dias, do Franca. Em 34,5 minutos em quadra, o pivô anotou 33 pontos, 5 assistências e 2 rebotes. Com a eficiência alta de 34, Lucas foi quase perfeito nas bolas de três (4/5), mas não evitou a derrota.

A oscilação do Franca no campeonato é recorrente e por isso está apenas na 10ª colocação, com 47,8% de aproveitamento (11 vitórias e 12 derrotas).

Notícias do Flamengo

Blogs