Nas últimas dez partidas, foram seis vitórias rubro-negras, três empates e apenas uma derrota contra o time paulista

MRN Informação | Thiago Porto – Twitter: @ThiagoPortin

A maior torcida do Brasil e do mundo não sabe o que é perder para o Corinthians há dois anos. São cinco jogos de invencibilidade diante do time paulista. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o rival mais uma vez, fora de casa, na Neo Química Arena e quer manter essa escrita para seguir lutando pela liderança do Brasileirão. O MRN relembra como foram os últimos dez duelos:

Carimbo na faixa corintiana e treta entre Vizeu e Rhodolfo em 2017:

Na 17ª rodada do Brasileirão, o Corinthians era líder e vinha embalado na competição, mas não conseguiu vencer o Flamengo. Jô abriu o placar para o time da casa, mas Réver, com um golaço de voleio, decretou o empate em 1 a 1. No jogo de volta, pela 36ª rodada, o time paulista já tinha garantido o título brasileiro, mas o Rubro-Negro fez questão de carimbar a faixa e goleou por 3 a 0, com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu. O jogo também é lembrado pela discussão entre Vizeu e o zagueiro Rhodolfo.

Duas vitórias no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil em 2018:

No primeiro turno do Brasileirão de 2018, pela 9ª rodada, vitória rubro-negra no Maracanã por 1 a 0, gol de Felipe Vizeu. Os dois times se reencontraram nas semifinais da Copa do Brasil e o primeiro jogo foi no Maracanã. O Flamengo não conseguiu furar a retranca armada por Jair Ventura e ficou no 0 a 0. No jogo de volta, em São Paulo, o empenho do time comandado por Maurício Barbieri não foi suficiente, e o Corinthians venceu por 2 a 1, se classificando para a final da competição. No jogo do returno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu o troco da eliminação e atropelou o time paulista fora de casa com dois gols e grande atuação de Lucas Paquetá: 3 a 0.

Vingança na Copa do Brasil e goleada no Maraca em 2019:

Eliminado da Copa do Brasil pelo rival no ano anterior, o Rubro-Negro teve a chance de dar o troco em 2019 e mostrou que estava disposto a fazer isso. No jogo de ida, fora de casa, vitória do Flamengo por 1 a 0 com gol de Willian Arão. O placar se repetiu no jogo de volta, com gol de Rodrigo Caio no fim da partida e classificação do time comandado por Abel Braga. Pelo Brasileirão, os times se encontraram na 11ª rodada e empataram em 1 a 1 em Itaquera. Na 30ª rodada, o time de Jorge Jesus que encantava o Brasil apresentou mais uma grande exibição e aplicou 4 a 1 no Corinthians no Maracanã, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.

Leia também: Éverton Ribeiro e Filipe Luís são relacionados para partida contra o Corinthians; veja a lista

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.