Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

Após diversas percas no início da temporada, o Flamengo/Marinha reformula-se com a contratação de mais quatro atletas para o futebol feminino: Carlinha, Edna Baiana, Michele Carioca e Kelly. Com isso, o Flamengo recebe, neste primeiro momento, sete novas atletas para o elenco de 2020 (as outras são Dantas, Annaysa e Jayanne Queiroz).

Carlinha

A paulista Carla Cássia Souza Silva, ou apenas Carlinha, é meio-campista e tem 32 anos. A atleta só vestiu a camisa do São José até então, sagrando-se inclusive tricampeã da Libertadores com a equipe. Em 2019, fez 4 gols em 34 jogos, sendo dois no Campeonato Brasileiro.

Edna Baiana

A baiana Edna Maria Silva dos Santos, ou apenas Edna Baiana, é volante e tem 32 anos. Já vestiu a camisa de Flamengo de Feira de Santana-BA e Botucatu-SP, mas marcou sua carreira após uma década vestindo a camisa do São José. Em 2019, representou a equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Paulista e Campeonato Paulista.

Michele Carioca

A carioca Michele Cristina Gomes da Silva, ou apenas Michele Carioca, é atacante e tem 30 anos. Possui passagens por Vassouras, Paraty, América, Arminia Bielefeld, Palmeiras, Ferroviária e São José, onde estava desde 2011. Em 2019, marcou cinco gols pelo time de São José dos Campos (foi a vice-artilheira da equipe no Campeonato Brasileiro, com três gols marcados). Em sua temporada “mais artilheira”, anotou doze gols em trinta partidas disputadas (2018).

Kelly

A paulista Kelly Rodrigues Santana Costa, é meia e tem 32 anos. Possui passagens por Duque de Caxias, Centro Olímpico, Ferroviária e Santos. Em 2004, fez parte da delegação brasileira no Futebol Feminino durante as Olimpíadas de Atenas. Na temporada passada, disputou oito partidas pelas Sereias da Vila (Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista).

O Flamengo/Marinha estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019 no dia 8 de fevereiro, contra o Santos. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 15h. Confira, com detalhes, os cinco primeiros jogos da equipe na competição.

Compartilhar: