Compartilhar:

O técnico do Vasco, Abel Braga, justificou a derrota no clássico citando que o time do Flamengo “ganhou tudo” ano passado. O Flamengo, porém, jogou com um misto de sub-20 e jovens do elenco principal, muito distante do time que ganhou tudo em 2019, a não ser que Abel estivesse se referindo ao sub-20, que também foi campeão carioca e brasileiro — mas nesse caso, também está equivocado, já que mais da metade do time titular hoje foi formado por atletas que já estavam no profissional no ano passado.

— Nós não temos que julgar em cima de um jogo de um time que ano passado ganhou tudo, tem um coletivo muito bom. Nós tivemos simplesmente excepcionais até os 30 minutos, até o gol deles. Tudo absolutamente normal. Nossa preocupação é o grupo que nós temos e nós precisamos colocá-los da melhor maneira possível — afirmou Abel.

O técnico optou pela escalação de um time reserva, o que foi visto por alguns comentaristas como medo de perder para o time sub-23 do Flamengo com sua equipe principal e já se expor a críticas internas e da torcida vascaína.

Foi a primeira vez que Abel enfrentou o Flamengo desde que pediu demissão do cargo de técnico do clube, em maio do ano passado.

Compartilhar: