Após polêmica, Cartolouco se junta a Zico em um projeto

MRN Informação | Yago Martins — Com seu nome fortemente ligado ao mundo do futebol na temporada de 2021, o youtuber e atual jogador do Resende, Cartolouco, tomou a decisão de doar o seu salário recebido como atleta para o “Instituto Novo Ser”. Portanto, além de promover vários projetos sociais, o instituto também organiza o Power Soccer, modalidade de futebol para cadeirantes que tem Zico como seu principal padrinho.

Me contaram sobre o trabalho desenvolvido pelo “Instituto Novo Ser”, me interessei e entendi que é uma causa que merece destaque e apoio. Abracei a oportunidade que tive no Resende para ajudar inclusive muito além do campo. Quero mostrar para todos que o jogo começa pelas mãos do roupeiro, pela dedicação de uma tia que ajuda a servir o almoço no dia a dia até chegar nos jogadores. E quando tiver a oportunidade eu vou colocar bola na rede mesmo e ajudar com gols. A quem se incomodar com minha presença, sugiro conhecer mais sobre o meu trabalho e entender a minha missão aqui”, explicou Cartolouco.

De acordo com o jornal Lance, Cartolouco recebe no Resende cerca de R$ 1200 mensais, podendo atingir R$ 50 mil caso entre nos gramados.

Cartolouco elogiado pelo Resende

É provável que Cartolouco não entre em campo em nenhuma rodada, mas Marcelo Montenegro, atual diretor de marketing do clube, acredita que a presença do jornalista tem melhorado o ambiente interno.

- Advertisement -

”O Cartolouco é muito querido dentro do clube e ajuda a promover um ambiente com alto astral e confiança nos bastidores. Isso fica muito claro nos vídeos. O Resende está fazendo uma boa campanha no carioca e é possível dizer que, mesmo sem ter entrado em campo ainda, ele já tem participação nesse bom momento. Também tem sido muito respeitoso e focado em entender a importância de cada profissional no cotidiano do futebol. Sua websérie está retratando de maneira fidedigna o esforço diário de muitos profissionais”.

Polêmica entre Zico e Cartolouco

Durante uma live em seu canal, Zico foi informado pelo jornalista Bruno Cantarelli que Cartolouco já estava inscrito no Carioca. Sendo assim, poderia inclusive enfrentar o Flamengo, no duelo vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 1. Em seguida, sua reação foi espontânea: ”O que é isso? A que pontos chegamos”.

Em seu perfil no Instagram, o youtuber se defendeu e disse que seu propósito é valorizar o Campeonato Carioca.

”É sério. Assiste o episódio contra o Fluminense, segunda-feira vai sair o do Flamengo. Para você entender o que aconteceu. O que estou fazendo é tentar valorizar o Campeonato Carioca e os times pequenos.

Os caras não têm a estrutura do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, é diferente, mas são tão guerreiros quanto. Estou mostrando a realidade das pessoas. Adoro o Zico, mas tem que ver a série”.

Por fim, leia também: Rafinha já sabe quando enfrentará o Flamengo pela primeira vez

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here