Árbitro paulista apita Flamengo x Sport

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na luta pelo hepta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo para a importante partida contra o Sport, às 16h, no Maracanã. E para o duelo, a CBF escalou um trio de arbitragem paulista. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comandará o apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Curiosamente, esta é a terceira vez em seis jogos que a entidade máxima do futebol brasileiro escala um árbitro paulista para um jogo do Flamengo (Marcelo Aparecido em duas oportunidades e Luiz Flavio, na partida contra o Botafogo). E nas três vezes que o árbitro não foi do estado, o Rubro-Negro enfrentou equipes de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Santos).

Aos 45 anos, o experiente árbitro está na idade limite para apitar partidas da Federação Paulista de Futebol, e neste ano se envolveu em polêmica na sua “despedida” do Estadual. Marcelo foi escalado para apitar a final entre Palmeiras x Corinthians e na ocasião, ele foi acusado pelo time alviverde de ter desmarcado um pênalti em cima do meia Dudu após ter aceitado interferência externa. Depois do episódio, o árbitro sofreu algumas ameaças e ficou um mês sem ser escalado para nenhuma partida.

Embora não possa mais apitar partidas do Paulistão, a regra não se aplica para as competições da CBF, onde os árbitros podem seguir trabalhando até os 50 anos.

Ao todo, Marcelo Aparecido apitou oito jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o último aconteceu na penúltima partida antes da parada para a Copa do Mundo, na vitória sobre o Paraná (2 a 0), no Maracanã. Na ocasião, o árbitro teve atuação discreta. Ele também apitou o jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2017, no duelo contra o Cruzeiro (1 a 1).

Número do Flamengo em jogos apitados pelo árbitro, no Brasileirão

– 6 vitórias do Fla e 2 derrotas;

– 18 cartões amarelos para o Rubro-Negro e 16 para os adversários.

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio

Notícias do Flamengo

Blogs