Caso Zeca: Flamengo não está negociando com o Santos

O vice-presidente de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, negou que o Rubro-Negro e o Santos estejam negociando ida do lateral Zeca para a Gávea. A afirmação foi feita em entrevista ao canal do Youtube do blog Ser Flamengo. Questionado se os clubes estão conversando sobre essa possibilidade, como foi noticiado após a desistência do Corinthians, o dirigente respondeu “Não, ainda não. O que não significa que as portas estejam fechadas.”

Lomba deixou claro que o atleta conta com a total aprovação do departamento de futebol. “Como o imbróglio é entre o Santos e o jogador, se as partes conseguem entrar num acordo, o Flamengo pode retomar as negociações. Mais uma vez, desde que, superada a questão jurídica, a gente vai na nossa Vice-Presidência de Finanças e converse o aspecto financeiro: há fluxo para a gente honrar o compromisso? Porque se não tiver, também não vamos trazer. Se existir essa possibilidade com o aval do jurídico e com o aval do financeiro, aí eu te garanto que do ponto de vista do futebol, sem dúvidas que viria.”

Também explicou como aconteceu a negociação da parte do Flamengo. “Fomos conversar com ele. Conversamos com o procurador dele. Realmente o Flamengo estava certo com o jogador e agente. Eu pessoalmente me envolvi nisso (na negociação), porque eu acho um excelente jogador e queria. Conversei algumas vezes com o Flávio (Willeman, VP jurídico do clube), se não havia alternativa. Só que numa análise jurídica, que é algo que deve existir, por fim chegamos à conclusão de que o risco era muito grande, então saímos do negócio.  O risco provou-se tão grande que, isso foi no final do ano passado, já passaram alguns clubes. Mandaram para o Estolril para ir ao Girona, não conseguiu. O Corinthians veio com toda sede ao pote, fez exames e também não fechou. O Palmeiras também sondou. É um jogador que de fato está no perfil que queríamos trazer.”

No final de 2017 Zeca chegou a afirmar que estava tudo “apalavrado” com o Flamengo e que faltava apenas viajar para fazer os exames e assinar o contrato, porém o jurídico do clube travou a negociação e a vetou logo após avaliar que, contratando o jogador, o Mais Querido teria de arcar com uma dívida de R$ 150 milhões. Já em 2018 o atleta viajou para a Europa, para acertar com o Girona da Espanha, mas a negociação também foi vetada. O último a tentar contratar o jogador foi o Corinthians, que chegou a anunciá-lo, mas terminou também desistindo do reforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs