Compartilhar:

A Conmebol acaba de anunciar a suspensão dos jogos da semana que vem da Libertadores para evitar a propagação do coronavírus. “A Conmebol, comprometida com a prevenão do COVID-19 [nome técnico do coronavirus], diante do risco de expansão do mesmo, e em salvaguarda dos jogadores, corpo técnico, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores tomou a decisão de suspender as partidas da Libertadores 2020 da semana de 15 a 21 de março”, disse a entidade em comunicado.

Com isso, não será disputada a partida entre Independiente del Valle e Flamengo, que estava marcada para o próximo dia 19, no Equador.

A rodada seguinte da Libertadores está marcada para os dias 6 a 8 de abril, e a Conmebol por enquanto ainda não anunciou nenhuma providência com relação a essa rodada. “Nas próximas semanas comunicaremos os ajustes ao calendário da Libertadores”, diz o comunicado.

Ontem, a FIFA já havia suspendido o início das Eliminatórias Sul-Americanas, que aconteceria nos dias 27/3 e 1/4.

Vários países da região, como Equador, onde o Flamengo iria jogar, Argentina e Paraguai já determinaram que os jogos de seus campeonatos locais sejam disputados sem torcida por conta do coronavírus. O Brasil, por enquanto, ainda não tomou nenhuma providência neste sentido.

Os jogos de hoje, que complementam a segunda rodada da fase de grupos, inclusive o Gre-Nal em Porto Alegre, estão mantidos.

Compartilhar: