Demissão de Jesus? Eliminação para o Arsenal pode ser a gota d’água

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pressão da torcida do Benfica em cima de Jorge Jesus está crescendo a cada tropeço

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

O Benfica não vive um bom momento na temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Santa Clara na última segunda, 4, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Português. Após o apito final, muitos torcedores benfiquistas se posicionaram nas redes sociais e pediram a demissão do ”Mister”. A pressão vem se acumulando há semanas, e uma eliminação na Europa League pode ser o estopim para a queda do treinador.

Os confrontos contra o Arsenal, pela segunda fase da competição continental irão acontecer nos dias 18 e 25 de fevereiro. A vaga será decidida em solo inglês. Se for eliminado, o Benfica cairá pela segunda vez na temporada em um torneio realizado pela Uefa. Em agosto, o clube português já havia sido derrotado pelo Paok, da Grécia, nos playoffs da Champions League.

No torneio local, os águias ficaram a quatro pontos do líder Sporting e agora estão empatado com o Porto no segundo lugar. Entretanto, com a diferença de gols, a equipe de Jesus caiu para a terceira colocação.

Leia também: Braz já escolheu qual lado apoiará em eleição do Flamengo, diz jornalista

Portugueses pedem para que volte ao Flamengo

Nas redes sociais, a torcida do Benfica já começou a campanha pedindo a demissão do Mister. O perfil Benfica Bruto chegou a brincar com a passagem vencedora do treinador pelo Flamengo:

“Flamengo, vem buscar Jorge Jesus no Benfica, por favor. Nos salva disto! Ainda pagamos”, diz a mensagem, que rapidamente ganhou compartilhamento entre os rubro-negros.

No mesmo tweet, um torcedor do Flamengo continuou a brincadeira: “Só vamos se vocês levarem (os zagueiros) Gustavo Henrique e Léo Pereira”. O Benfica Bruto rebateu com ironia: “Não devem ser piores que o Gilberto… venham”.

Em outros perfis, a hashtag #RuaJorgeJesus, uma espécie de “Fora, Jorge Jesus”, ganhou os assuntos mais comentados de Portugal. Com o apelido “Anjo do Destino”, um perfil disparou após o empate:

Não há condições. Já não me lembro de jogos com esta fraca qualidade há séculos. Sem garra, opções táticas fraquíssimas. Não dá mais… Ganhem vergonha na cara”, escreveu o torcedor.

Uma outra mensagem lembrava a sempre citação sobre o Flamengo. Nas últimas coletivas de imprensa, Jorge Jesus tem feito lembranças ao ex-clube e gerado mais revolta na torcida local:

Ele vai falar do Flamengo porque não sabe lidar nem admitir que está a fazer um trabalho horrível atualmente e tem de recorrer ao passado para se puder exaltar”, disse.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs