Compartilhar:

Aos 35 anos de idade, o meio-campo Diego Ribas encerra seu contrato com o Flamengo em dezembro deste ano. Mesmo sem saber em qual equipe irá atuar na próxima temporada, o atleta voltou a manifestar o desejo de encerrar a carreira no rubro-negro.

É uma possibilidade… É uma possibilidade, sim. Mas, como eu falei, futebol é dinâmico. Nem eu mesmo sei mais por quanto tempo vou jogar. Eu sou movido a paixões, desafios. Eu cheguei até onde eu cheguei hoje, para poder escolher. Escolher vestir a camisa de um clube que eu me sinta realizado, apaixonado. Por isso que eu digo, o Flamengo vai ser sempre uma possibilidade, o meu coração vai estar sempre aberto para o Flamengo”, contou o camisa 10, em entrevista ao canal ”Barbaridade”, no YouTube.

Diego chegou ao clube em 2016 cercado de grandes expectativas. No total são 176 jogos com o Manto Sagrado, com 36 gols anotados. No clube, o meia ainda conquistou os seguintes títulos: Carioca (3), Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores.

Renovação

Logo aós ser anunciada a saída de Jorge Jesus, os dirigentes do Flamengo direcionaram todos os seus esforços para conseguir contratar o substituto do Mister. Com a negociação com Domènec Torrent praticamente sacramentada, na próxima semana as tratativas com Diego devem voltar a evoluir. O rubro-negro tem interesse em sua permanência e o próprio atleta também em conversas com seu empresário, demonstrou o desejo de ficar no clube.

Outro jogador que termina seu contrato em dezembro é o goleiro Diego Alves. O profissional inclusive já recebeu sondagens do Al Halial, equipe do volante colombiano Gustavo Cuéllar, porém também aos 35 anos, enxerga no Flamengo uma boa possibilidade de encerrar a carreira. O vice de futebol Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel, devem sentar nos próximos dias com os dois atletas, e alinhar as renovações de ambos.

Por enquanto, tanto Diego Ribas e Alves, podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que estão em reta final de vínculo com o rubro-negro.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: