Jovem de 19 anos deve ter mais oportunidades nas mãos do técnico catalão Domènec Torrent. Flamengo recusou as ofertas de empréstimo

MRN Informação | Matheus Fonseca

O Flamengo decidiu permanecer com o atacante Lincoln em seu elenco. A diretoria do rubro-negro rejeitou as propostas que vinham de fora do Brasil pelo jovem centroavante, e o técnico Domènec Torrent já manifestou o desejo de utilizar o atleta de 19 anos com mais frequência. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Felipe Schmidt, do GE.

Os interesses de apenas contratar Lincoln por empréstimo fez a diretoria do Mais Querido repensar nas negociações. O clube gostaria de vender o jogador por no mínimo 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), no entanto as ofertas do Grupo City, Nantes (França) e do Mouscron (Bélgica), não eram de adquirir o atacante em definitivo.

Veja também: Flamengo bate o recorde de visualizações no YouTube; veja os números

Sob o comando de Dome, Lincoln ainda não entrou em campo. O jovem pouco atuou na temporada e tem apenas cinco jogos em 2020, todos ainda na era Jorge Jesus.

Com Lincoln provavelmente no banco de reservas, o Flamengo enfrentará neste domingo o Santos na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na missão de tentar sua segunda vitória na competição, o rubro-negro terá a estreia do lateral-direito Maurício Isla. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa seguem como dúvidas para Dome, porém ainda existe a possibilidade de ambos estarem em campo.

Uma mudança que deve ocorrer é a entrada do volante Thiago Maia no lugar de Willian Arão. Thiago vem se destacando nos treinamentos no Ninho do Urubu e está agradando a comissão técnica do catalão. Sendo assim, a provável escalação para a partida deste domingo às 16h (horário de Brasília), será a seguinte: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo