‘Dura estreia contra gigante’: Flamengo é destaque na imprensa argentina

MRN Informação | Bruno Guedes – O sempre irreverente Diário Olé guardou as ironias para falar do Flamengo nesta terça-feira, 20. No dia da estreia do Vélez na Copa Libertadores contra o Rubro-Negro, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, o jornal preferiu elogiar a equipe brasileira e as dificuldades em enfrentar o campeão de 2019.

LEIA MAIS: Confira os números do Flamengo na História da Copa Libertadores

De acordo com a publicação, apesar dos tropeços recentes, o time de Rogério Ceni é um dos favoritos nesta edição de 2021. Segundo o texto, após sete anos de ausência da Libertadores, o Vélez inicia a campanha contra um postulante ao título:

“Para a estreia o Vélez terá um adversário duríssimo, o Flamengo. O time chega com a marca de bicampeão brasileiro”, diz o periódico.

Entretanto, o Olé destaca os problemas defensivos que Rogério vem enfrentando na montagem do time Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Martín Cividino, falta “solidez defensiva” ao time carioca:

“A equipe brasileira chega sem uma grande solidez defensiva (nas últimas três partidas sofreu sete gols)”, afirma.

Relembrando os títulos recentes, o jornal citou ainda a conquista da Supercopa do Brasil. Mas também alerta que o Flamengo chega à Libertadores após tropeços no Campeonato Carioca:

“O Flamengo ganhou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, mas vem de uma derrota no clássico contra o Vasco e empate contra a Portuguesa. Entretanto, guardou os titulares para a estreia da Libertadores”, escreveu o repórter.

Vélez x Flamengo é um dos jogos mais aguardados da primeira rodada da Libertadores

O jogo no estádio José Amalfitani pela Copa Libertadores será o sétimo entre Vélez e Flamengo. São quatro vitórias do Rubro-Negro e duas do Fortín. Mas a partida mais lembrada é o da famosa briga em 1995, pela Supercopa Libertadores.

CONFIRA: Vélez Sarsfield x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação

Contudo, ao contrário do time de Rogério Ceni, a equipe de Mauricio Pellegrino vem de triunfos importantes no Campeonato Argentino. O Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 a 0 na noite da última sexta-feira, 16, pela Liga Profissional Argentina. Com direito a um golaço de falta do ex-Flamengo Federico Mancuello.

Com o resultado, abriu seis pontos de vantagem na liderança do Grupo B sobre o Tallleres. Mas já está praticamente classificada para a fase final com os demais resultados da rodada.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs