Em Maracanã cheio, Flamengo enfrenta Ponte Preta na Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para o segundo jogo contra a Ponte Preta. Na ida, o Mais Querido venceu a Macaca por 1 a 0, gol de Henrique Dourado. Agora, precisa de apenas um empate para confirmar a classificação, no Maracanã.

Enquanto o Flamengo vive uma boa fase, invicto há oito partidas e líder no Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas é apenas a 9° colocada na Série B. Entretanto, para Lucas Paquetá, isto não é motivo suficiente para o Rubro-Negro baixar a aguarda.

— Sabemos da dificuldade de um jogo mata-mata. Fizemos um bom resultado em um jogo difícil fora, e aqui não será diferente — afirmou o meia, em coletiva no Ninho do Urubu.

O confronto pode marcar o retorno de Paolo Guerrero ao time titular. Na última terça-feira, o peruano treinou na equipe principal, enquanto o Ceifador, que sentiu uma lesão no jogo contra o Inter, ficou dando voltas ao redor do gramado. A novidade fica por conta da volta do experiente Juan. Já o meia Diego, em fase final de recuperação, segue de fora.

Palco do duelo desta quinta, o Maracanã estará mais uma vez lotado para receber o Flamengo. Até a última parcial divulgada pelo clube, 48 mil ingressos, dos 56.818 disponibilizados para venda, haviam sido adquiridos pela Nação.

— A torcida está fazendo o seu papel nos apoiando muito nos jogos. Sempre jogamos com estádio lotado e vamos tentar sempre o resultado positivo para eles. Não conquistamos nada ainda, mas estamos no caminho certo –, destacou Paquetá.

Na história, Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram em 32 duas oportunidades e o retrospecto é favorável ao Mais Querido (10 vitórias, 14 empates e 8 derrotas).

Jogo de ida

Mesmo como visitante, o Flamengo tomou a iniciativa no primeiro jogo. Nos 45 minutos iniciais, teve mais posse de bola e volume de jogo, embora tenha pecado na criação. O gol surgiu após uma bela trama entre Everton Ribeiro e Paquetá. O jovem meia deixou Dourado na cara do gol, e o atacante balançou as redes.

https://www.youtube.com/watch?v=OSuf1sLlAoI

Na segunda etapa, a Ponte foi para cima do Flamengo, e acabou deixando espaços. Ambas as equipes perderam boas oportunidades e a partida terminou em 1 a 0.

Arbitragem

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) apita a partida, auxiliado Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meure (CBF).

Provável escalação

D.Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro; Vinicius Junior, Geuvânio (Marlos) e Guerrero (H.Dourado)

Foto de destaque e divulgação: Gilvan de Souza/ Flamengo 

 

Notícias do Flamengo

Blogs