Zagueiro que foi revelado nas categorias de base do Flamengo sofreu em seu primeiro jogo pelo Oeste

MRN Informação | Matheus Fonseca

O jovem zagueiro Matheus Dantas, que foi negociado pelo Flamengo com o Oeste de São Paulo, estreou pelo clube paulista nesta sexta-feira (28) e já protagonizou um lance capital em sua primeira partida no novo clube.

Em um rápido contra-ataque do Avaí, o lateral Leonan ganhou na velocidade e recebeu a cobertura de Dantas, que tentou desarmar o adversário e acabou levando uma linda caneta. A jogada prosseguiu e o jogador catarinense fez o gol da vitória, por 2 a 0. Assista o lance.

Dantas foi negociado em definitivo com o Oeste, assinando contrato até dezembro de 2023. No Flamengo, o jogador não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Pelo Brasileiro do ano passado chegou a ser utilizado como titular por Abel Braga, na partida contra o São Paulo no Morumbi. Na ocasião, o rubro-negro acabou empatando o jogo por 1 a 1. O atleta sempre sofreu com frequentes lesões que minavam seu desenvolvimento no clube.


Já sem Dantas, nesse domingo, o Flamengo terá a missão de tentar sua segunda vitória na competição. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa seguem como dúvidas para Dome, porém ainda existe a possibilidade de ambos estarem em campo.

Veja também: Bolívia diz que Flamengo acertou na reposição de Rafinha com Isla

Uma mudança que deve ocorrer é a entrada do volante Thiago Maia no lugar de Willian Arão. Thiago vem se destacando nos treinamentos no Ninho do Urubu e está agradando a comissão técnica do catalão. Sendo assim, a provável escalação para a partida deste domingo às 16h (horário de Brasília), será a seguinte: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Reprodução