24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Fla vai à Vila Belmiro ainda sonhando com possível G5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campeonato brasileiro retorna após 10 dias de paralisação pelas eliminatórias.

Após obter uma vitória expressiva diante do Goiás na 34ª rodada e ganhar um novo fôlego, o elenco rubro-negro vai à Vila Belmiro para encarar o time do Santos e a tarefa não será fácil. Dono de um dos melhores ataques do campeonato e atualmente na 4ª colocação da competição, o time santista deve contar com quase todos os titulares para a partida, inclusive Ricardo Oliveira, que retorna após servir a seleção brasileira.

Oswaldo conversa com os jogadores. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Oswaldo conversa com os jogadores. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No lado rubro-negro o técnico Oswaldo Oliveira também conta com quase todo o time considerado titular e a única dúvida cai sobre o atacante Guerrero, que estava com a seleção peruana e jogou os 90 minutos na terça-feira contra o Brasil. O lateral esquerdo Jorge, que estava com a seleção olímpica, retornou e está garantido no jogo de logo mais. No meio campo há uma mudança em relação ao último jogo: o retorno de Jonas no lugar de Jajá.

Sabendo da importância da vitória e da fase ruim que o time se encontrava, Oswaldo adotou um discurso cauteloso ao falar do jogo:
– “Vamos pegar um Santos que vem muito bem, talvez um time que tenha a maior ascensão nos últimos jogos do Brasileiro. Será uma tarefa árdua. Estamos nos preparando para jogar essa partida”.

E durante a semana o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou estar atento ao jogo e realizou treinos táticos e defensivos com o elenco principal. No treinamento realizado após o amistoso comemorativo dos 120 anos do clube, Oswaldo dividiu o grupo em 4 times e deu ênfase à marcação. O treino também foi marcado por cobranças de pênalti, com bom aproveitamento de todos.

No treino realizado ontem, Oswaldo voltou suas atenções para a parte tática da equipe, ensaiando jogadas de bola aérea ofensiva. Emerson Sheik, que havia sido poupado de alguns treinos e do jogo amistoso, treinou normalmente e teve sua presença no jogo de hoje confirmada. Com isso, o time que deve entrar em campo contra o Santos é: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Guerrero (Kayke).

Treino de bola aérea. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Treino de bola aérea. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com 47 pontos, o Flamengo luta para manter vivo o sonho de estar na Copa Libertadores de 2016. O duelo desta quinta-feira é direto, já que o Santos está seis pontos à frente e é o quarto colocado. A partida está marcada para as 22h (de Brasília).

O Flamengo embarcou ontem à tarde no Aeroporto Santos Dumont rumo a São Paulo. De lá, a delegação segue de ônibus para a capital santista. De Santos, na sexta-feira, o time vai direto para Brasília, onde encara a Ponte Preta, domingo, no Mané Garrincha.

 

Ficha Técnica

SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).

Data: 19/11/2015

Horário: 22h

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC

Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC e Ivan Carlos Bohn – PR

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Guerrero (Kayke).

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs