Flamengo empata com Aimoré e adia classificação na Copa São Paulo

Bruno Vasconcellos
Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo, o Flamengo apenas empatou em 1 a 1 com o Aimoré, na noite deste sábado (6) na Arena Barueri. O Rubro-Negro saiu na frente no primeiro tempo com Luiz Henrique, mas sofreu o empate com Dutra, aproveitando cobrança de lateral.

Com o resultado, os Garotos do Ninho não conseguiram a classificação antecipada para a segunda fase da competição. A última rodada da chave será decisiva para três times do grupo que disputarão duas vagas. O Flamengo enfrentará o Oeste, que venceu o Ji-Paraná na rodada. Os times rubro-negros aparecem empatados com quatro pontos, mas o carioca leva vantagem por conta do saldo de gols. Portanto, se houver empate no jogo da próxima terça-feira (9), às 19h15, o Mais Querido avançará de fase.

O modesto Aimoré (RS), por sua vez, enfrentará o já eliminado Ji-Paraná (RO), e depende de uma vitória por dois gols de diferença para superar o Oeste nos critérios de desempate, caso este fique na igualdade com o Flamengo. Em caso de triunfo simples, a equipe gaúcha terá que torcer para que haja um vencedor no jogo entre Flamengo e Oeste. O confronto entre gaúchos e rondonienses acontecerá às 17h15, também da próxima terça (9), na Arena Barueri.

O jogo

O resultado da partida preliminar obrigou o Aimoré a pontuar contra o Flamengo. Com apenas um ponto na tabela, o “Indio Capilé” precisou pressionar o Rubro-Negro para continuar vivo na competição. A equipe gaúcha tomou a iniciativa da partida, levando bastante perigo pelo setor esquerdo do Fla, onde teve chances de abrir o placar com Darlan e Costa.

No entanto, aos poucos o Mais Querido conseguiu equilibrar a partida. Aos seis minutos Hugo Moura arriscou de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Otávio. Pouco depois, Pepê descolou um belo cruzamento para Lucas Silva, que fechava no segundo pau, mas não conseguiu alcançar a bola.

Já com mais tranquilidade, os Garotos do Ninho conseguiram colocar a bola no chão e impor o ritmo da partida com triangulações rápidas no ataque. O lateral-esquerdo Michael teve muita liberdade na sua faixa no campo e se transformou em um ponta, achando, assim, o caminho das pedras para o Flamengo.

Em sua primeira boa chegada, o lateral foi derrubado na área, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Já na segunda, após boa jogada de Hugo Moura no meio-campo, Michael cruzou na medida no meio da área, Lucas Silva fez a parede para Luiz Henrique, que chutou de chapa e abriu o marcador na Arena Barueri.

Completamente à vontade, o Flamengo conseguia fazer o jogo transcorrer sob o seu domínio, tendo o camisa 10 Pepê como o grande distribuidor de jogadas do time. Os Garotos do Ninho tiveram a chance de ampliar o placar aos 35 minutos, quando Pepê deu um passe sensacional para Lucas Silva, que chutou duas vezes para excelentes defesas do goleiro Otávio. No último minuto da partida, ainda, o atacante soltou uma bomba do meio-campo e o arqueiro voltou a defender, desta vez colocando para escanteio.

Segundo tempo

O segundo tempo não foi tão movimentado quanto o primeiro. Em desvantagem, o Aimoré até tentou chamar para si a responsabilidade da partida, mas sem criatividade, não conseguiu levar perigo. O Flamengo, por sua vez, arriscou em chutes de fora da área com Pepê, e teve uma excelente oportunidade com Lucas Silva, que mais uma vez desperdiçou um cruzamento na área.

A partida parecia dominada pelo Mais Querido. Só que aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de lateral pelo lado direito, Rhainer desviou no meio da área, e Dutra encheu o pé, decretando o empate. Em reação imediata, o técnico Maurício Souza substituiu Theo, que não fazia uma boa partida, por Matheus Alves. Pouco tempo depois o atacante Bill entrou na vaga do aniversariante Pepê.

O Flamengo sentiu o golpe e demorou a reagir. Apenas nos minutos finais da partida do Rubro-Negro esboçou uma pressão, enquanto o Aimoré contentava-se com o empate. O meia-atacante Yuri entrou já no final da partida e conseguiu movimentar a equipe. No último minuto ele fez boa jogada pela direita, tirando passando com facilidade por dois marcadores, mas também parou no bom goleiro Otávio. 

Flamengo: Hugo Souza; Wesley, Matheus Dantas, Patrick Souza e Michael; Hugo Moura e Theo (Matheus Alves); Pepê (Bill), Luiz Henrique (Yuri) e Lucas Silva; Wendel (Vitor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.

Crédito da imagem destacada: Staff Images / Flamengo 

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs