Diogo Almeida | Twitter @DidaZico
Com a colaboração de Leandro Fernandes | Twitter @angelufernandes
O jogo até começou bom para o Flamengo, Cafu e Felipe Vizeu tiveram boas chances, porém um pênalti bobo cometido pelo volante Ronaldo em Matheus Pato e convertido por Douglas que abriu o marcador a favor da equipe tricolor. A força da equipe do armador Matheus Sávio, necessária para virar a partida, não foi suficiente contra a tranquilidade do adversário.
Com apenas poucas chance de gol – as melhores em bolas paradas – o primeiro tempo acabou e a esperança de chegarmos ao
A partir dai o Flamengo não conseguiu criar muitas chances. Thiago Ennes deu belo chute mas a bola voou por cima do travessão. Aos 20 Alan, meia, entrou no lugar do amarelado Ronaldo. O Fluminense colecionava gols perdidos e o Fla não se encontrava. A torcida no Estádio da Gávea tentava ajudar através de cantos e gritos de coragem, mas os jogadores pareciam cansados. O treinador do Flamengo resolveu fazer sua última substituição assim que viu seu lateral-esquerdo Marquinhos ser expulso depois de entrada dura no ataque: entrou Rafael Santos no lugar de Matheus Sávio, que não conseguiu, assim como contra o Palmeira, ir bem.
Aos 48′ Matheus Pato faz o segundo. João Lopes, que colecionou boas intervenções ao longo da peleja, falhou. Foi o fim do sonho de chegar à final do Brasileiro 2015.
O time sub20 acaba a competição entre os 4 melhores. 20 equipes começaram a competição. Os garotos merecem os parabéns pela excelente jornada, assim como toda Comissão Técnica comandada pelo técnico Zé Ricardo!

