Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Os três primeiros pontos do Flamengo no Carioca Feminino 2018 vieram na tarde deste sábado (06), no Estádio Alair Corrêa (Correão). Infelizmente (e já rotina no Futebol Carioca Feminino), a vitória diante do Liga de Rio das Ostras, ocorreu por W.O, pela falta de médico responsável pelo jogo no local. Assim, foi decretada vitória do Mengão por 3 a 0.

Já na primeira rodada, dois jogos foram decididos dessa forma: Duque de Caxias e a própria Liga de Rio das Ostras venceram suas partidas por W.O. A cena vem tornando-se rotina no futebol feminino, infelizmente.

O próximo compromisso do Flamengo/Marinha será na quinta-feira, véspera de feriado, às 20h. O duelo contra o Corinthians valerá vaga na grande final do Brasileiro Feminino A1 2018. Na partida de ida, vitória Rubro-Negra por 2 a 1, ou seja, o Flamengo passa à decisão com um simples empate.

Equipes participantes

Flamengo/Marinha – Búzios – Brasileirinho – Liga de Volta Redonda – Vasco – Jacarepaguá – Duque de Caxias – Portuguesa – Liga de Rio das Ostras – LRB/Bonitão – ACCEL/Estrela Nova.

Formato da competição

O Campeonato Carioca Feminino 2018 será disputado em quatro fases:

PRIMEIRA FASE: As onze equipes foram divididas em dois grupos (A e B). O grupo A possui seis times e o grupo B, cinco. Nessa fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B (e vice-versa), em turno único. O Rubro-Negro está presente no grupo A.

SEGUNDA FASE: os quatro melhores colocados de cada grupo classificam-se para a segunda fase, que será em formato de mata-mata: o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Jogo único, em caso de empate, decisão nas penalidades máximas. O primeiro e segundo colocado de cada grupo possui a vantagem do mando de campo. Foram denominados grupo C, D, E e F.

TERCEIRA FASE (SEMIFINAIS): os quatro classificados da segunda fase realizarão as semifinais. O mando de campo será da equipe que fez a melhor campanha na primeira fase. Novamente, em caso de empate, os finalistas serão definidos nos pênaltis.

QUARTA FASE (FINAL): o campo será neutro, determinado pela FFERJ. Como de costume, em caso de empate, o campeão será definido nas penalidades.

Créditos imagem destacada: Karoline Reis de Castro

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Notícias do Flamengo

Blogs