Depois de muitas polêmicas, o Campeonato Carioca de 2020 está se aproximando de seu final. Nesta quarta-feira, Flamengo e Fluminense entram em campo pelo segundo jogo da decisão, e por ter vencido a partida de ida, um empate dá ao rubro-negro o 36° título Estadual.

Quando a competição chegar oficialmente ao seu fim, os clubes do Rio de Janeiro ficarão apenas treinando até o início do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol colocou a data de início do torneio no dia 9 de agosto, e até lá, o clube da Gávea se planeja para realizar um torneio amistoso, visando continuar com ritmo de jogo até o início da competição nacional. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Apolinho, em sua coluna no Meia Hora.

Ainda segundo a publicação, um parceiro do Mengo nesse torneio amistoso poderia ser o Vasco da Gama. O clube de São Januário vem se relacionando bem com o Mais Querido fora das quatro linhas, e os presidentes Rodolfo Landim e Alexandre Campello mostram uma relação muito próxima. O elenco do Vasco já está sem atividade desde a eliminação contra o Madureira, no dia 2 de julho, onde mesmo vencendo por 1 a 0, não foi o suficiente para avançar de fase na Taça Rio.

2015 isso já aconteceu

Antes de se iniciar o Carioca daquela temporada, Flamengo e Vasco em parceria com o São Paulo, criaram o Torneio Super Series, na Amazônia. O regulamento era simples: todos jogaram contra si em pontos corridos, e quem fizesse mais pontos seria o campeão. Por ter vencido seus dois jogos, o Mengo conquistou o torneio.

Contra o Vasco, vitória por 1 a 0 com gol do meia Éverton Cardoso, e na partida contra o São Paulo, o Mengo triunfou com o mesmo placar, na cabeçada de Samir. Foi a primeira e única edição do Super Series.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo