Flamengo participa de campanha do Hemorio e distribui máscara para doadores; saiba como doar

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Todas as máscaras distribuídas são confeccionadas por pequenos empreendedores do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Com o isolamento social em razão da pandemia, os bancos de sangue do Brasil estão com os estoques baixos. Pensando nisso, Flamengo e o HEMORIO se uniram na campanha #SangueRubroNegro, que busca incentivar a doação. Ao longo do mês de setembro, máscaras do clube serão distribuídas a todos os doares. Para participar, basta comparar à Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro, das 7h às 18h.

LEIA TAMBÉM: Os segredos do Del Valle: forte no ataque, time sofre na bola aérea. Entenda o rival do Flamengo

A campanha foi divulgada nas redes sociais do Flamengo em um vídeo onde o meia Diego Ribas é o garoto propaganda. A ação tem apoio do BRB, patrocinador master do clube. Todas as máscaras distribuídas são confeccionadas por pequenos empreendedores do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro e estão sujeitas à disponibilidade.

O HEMORIO distribui sangue, componentes e derivados para Unidades de Saúde públicas ou que prestem atendimento ao SUS, cadastradas no banco de dados e licenciadas pela Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Referência na distribuição e campanhas, desta vez aproveita o Rubro-Negro para chamar a atenção dos baixos estoques desde o começo da pandemia. Para dúvidas sobre a doação, basta ligar para (21) 2332-8611.

MAIS NOTÍCIAS: Diego Alves testa negativo para Covid-19 e volta a treinar no Flamengo

• REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável.  Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Flamengo

Notícias do Flamengo

Blogs