Flamengo sofre nova derrota em eliminação da Copa do Brasil Sub-20

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Apesar de ter sofrido o segundo gol em erro claro da arbitragem, o Flamengo não fez um bom jogo e viu o adversário ser superior

No jogo de ida, o Rubro-Negro já havia perdido por 1 a 0, na partida disputada em Saquarema. Nesta quinta-feira (29), novamente a equipe sentiu muita dificuldade de passar pela defesa do Goiás, não conseguiu marcar gols e com isso está fora do torneio neste ano.

O Mais Querido se concentra agora na disputa do Brasileirão e do Estadual, que estão acontecendo ao mesmo tempo. No domingo (1), o Flamengo enfrenta o Santos fora de casa, em busca de sua quarta vitória seguida na competição nacional. O último duelo pela competição foi a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na Gávea.

Embora seja uma equipe com muita qualidade individual, o Flamengo ainda não encontrou o entrosamento para jogar com a velocidade desejada pelo técnico Mauricio Souza. Os desfalques para o elenco profissional vão continuar e por isso ajustes devem ser feitos para que não aconteçam novas eliminações.

Jogo

O início teve um ritmo forte com os dois times buscando o ataque. Porém, em desvantagem, o Flamengo teve que assumir logo o controle da bola. Até a metade do tempo, o time conseguiu ter a posse, no entanto, não infiltrava na marcação adversária, que era eficiente nos desarmes. Assim, a melhor chance de finalizar no gol foi depois de uma cobrança de falta, com Otavio de cabeça.

Já na segunda parte, depois de uma queda de rendimento, o Goiás teve o seu melhor momento e conseguiu dois lances de perigo, e no segundo deles, o gol. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Vanderley enfim acertou o cabeceio para abrir o placar aos 40 minutos.

No retorno para a etapa complementar, o Flamengo voltou pressionando a saída de bola e conseguiu duas finalizações para o gol em poucos minutos. Pelo contrário, o Goiás recuou suas linhas e apostou no contra-ataque, já que tinha uma boa vantagem. E dessa forma foi bastante perigoso aos 15 minutos, quando Índio recebeu na área do Flamengo e chutou em cima do goleiro. Na sequência, João Marcos finalizou no rebote, mas Ítalo salvou em cima da linha.

Arbitragem polêmica

O Flamengo seguia com dificuldades no ataque e sobretudo na defesa. Aos 30 minutos, mais uma vez João Marcos recebeu de cara com goleiro, porém finalizou para fora. Então, aos 35 minutos, ocorreu a polêmica que deu ainda mais prejuízo para o time de Mauricio Souza. Em falta cobrada por Gustavinho, João Fernando rebateu para frente e João Marcos concluiu no travessão. A bola então quicou fora da linha, mas o juiz apitou marcando o segundo gol do Goiás.

Apesar de ter sofrido o gol em erro claro da arbitragem, o Flamengo não conseguia fazer um bom jogo e viu o adversário ser superior. O mandante chegou em seguida ao terceiro gol, também com João Marcos, e garantiu a classificação.

*Crédito da imagem: Divulgação – CRF

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs